Apenas um em cada mil celulares conta com Windows Phone integrado

Windows Phone poderá não sobreviver no futuro.

Por Windows Phone Pular para comentários
Apenas um em cada mil celulares conta com Windows Phone integrado

De acordo com um levantamento realizado pela empresa de pesquisa IDC, o Windows Phone ainda sobrevive. Conforme o IDC Worldwine Quarterly Mobile Phone Tracker, os aparelhos móveis que contam com o sistema operacional da Microsoft representam apenas 0,1% do total nos três primeiros meses de 2017.

A IDC aponta para a "pouca esperança" da Microsoft no setor de sistemas mobile. O estudo diz que, "as vendas de Windows Phones continuam a cair, e a ausência de novos parceiros de hardware, apoio de desenvolvedores e entusiasmo pela plataforma não dão sinais imediatos de recuperação".

Windows Phone está definhando =( Windows Phone está definhando =(

A empresa de pesquisa acredita que no decorrer deste ano as vendas de aparelhos equipados com o Windows Phone devem cair ainda mais, somando 1,1 milhão de unidades no mundo todo.

Por isso, mesmo em um prazo mais longo, a IDC não acredita em um retorno satisfatório do Windows Phone ao mercado mobile.  "A Microsoft ainda não se posicionou sobre um ataque estilo "Surface" para o mercado de smartphones ou sobre um incentivo a que novas fabricantes adotem a plataforma, o que deixa poucas esperanças de que um retorno em grande escala aconteça nos próximos anos".

Vale mencionar que, recentemente, a Microsoft mostrou que não tem mais intenção de investir em seu sistema, dando fim ao suporte do Windows Phone 8.1, versão que ainda era utilizada por 80% da sua base de usuários.

Atualmente, o sistema do Google está presente em 85% dos aparelhos no mercado mundial, a Apple aparece com 14,7% da fatia.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Windows Phone