Microsoft deixará de fornecer suporte ao Windows Phone 8.1

Atenção usuários do Windows Phone 8.1, a Microsoft não irá mais fornecer suporte.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

A partir de amanhã, dia 11, a Microsoft deixará de fornecer suporte ao Windows Phone 8.1, a penúltima versão do seu sistema operacional para celulares. Conforme o MS Power user, mesmo que o prazo de suporte ao sistema já tenha se encerrado, é provável que ele continue recebendo pequenas atualizações.

A questão é que a versão do sistema operacional ainda é bastante usada. De acordo com dados da empresa de pesquisa AdDuplex, no final de junho mais de 70% dos Windows Phones ainda utilizam a versão 8.1 do sistema. Já a versão mais recente está presente em pouco mais de 20% dos aparelhos, deste modo, um em cada cinco usuários do Windows Phone tem a versão atualizada do sistema.

Microsoft deixará de fornecer suporte ao Windows Phone 8.1Microsoft deixará de fornecer suporte ao Windows Phone 8.1

Agora, os usuários das versões mais antigas deverão fazer o download do aplicativo Upgrade Advisor, da Microsoft, para poder realizar a atualização dos seus sistemas, disse o Neowin.

A desistência de suporte por parte da Microsoft a uma versão ainda bastante usada pode sinalizar um grande problema de segurança. No geral, as versões mais recentes dos sistemas operacionais são as mais resistentes contra vírus e também malwares, sendo assim, as versões mais antigas acabam ficando mais vulneráveis.

A empresa, agora, deixando o Windows 8.1 de fora, pretende incentivar seus usuários a migrar para o Windows 10. Em contrapartida, deixará os seus usuários mais vulneráveis a ameaças. Quem possui a versão antiga do sistema, para ficar mais protegido, deverá migrar para a versão atual.

Mais sobre: Microsoft, windows, smartphones
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários