Os problemas de quem precisa ter duas contas no WhatsApp por conta do trabalho terminaram! Anteriormente, era preciso ter dois aparelhos para ter duas contas do mensageiro. Agora, já é possível ter duas contas do WhatsApp Business no mesmo dispositivo. Essa alternativa é excelente para quem quer separar as conversas pessoais das conversas profissionais.

Sabe aquela história de ter que carregar dois celulares por causa do WhatsApp, um para assuntos pessoais e outro para o trabalho? Pois bem, essa era acabou! Agora você pode ter duas contas do WhatsApp Business no mesmo aparelho, uma mão na roda para quem precisa separar as conversas pessoais das profissionais.

O que muda com o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é a versão do app dedicada para empresas
O WhatsApp Business é a versão do app dedicada para empresas

O WhatsApp Business já é bastante usado no ambiente profissional, pois, com a ferramenta é possível divulgar seus produtos e atender aos clientes. Com a nova função, agora é possível ter duas contas no mesmo aparelho, seja para Android ou iPhone.

Como usar duas contas ao mesmo tempo no WhatsApp Business

Primeiramente, para criar duas contas é preciso ter dois números do celular diferentes. Se você possui um celular dual SIM ou eSIM, fica ainda mais fácil. Segue abaixo o passo-a-passo para criar duas contas no WhatsApp Business:

Para começar a usar duas contas, você vai precisar de dois números de telefone diferentes, claro. Se o seu celular for do tipo que aceita mais de um chip (multi-SIM) ou tem eSIM, você já está com meio caminho andado.

  1. Inicie o WhatsApp e acesse as configurações.
  2. Clique na seta localizada ao lado do seu nome.
  3. Opte por "Adicionar conta" e siga as instruções fornecidas.

Agora, você está pronto! Pode personalizar as notificações e configurações de privacidade de cada conta de forma independente, evitando assim enviar inadvertidamente mensagens de trabalho no grupo da família, por exemplo.

Por que devo criar duas contas?

Ao criar duas contas no WhatsApp Business, você pode manter tudo organizado sem precisar de outro aparelho celular. Além disso, não irá misturar conversas pessoais com as profissionais.