O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo. Por conta disso, ele recebe seguidas atualizações e diversos recursos estão sempre sendo implementados. Recentemente, a plataforma liberou um novo recurso de reprodução única nas mensagens de voz enviadas pelo aplicativo. Essa função já existia para fotos e vídeos e agora chega também para áudios, garantindo ainda mais privacidade.

WhatsApp: Áudio de visualização única é novidade

WhatsApp vai permitir envio de áudio de visualização única
WhatsApp vai permitir envio de áudio de visualização única

O áudio de visualização única pode ser interessante, contudo, caso você aperte para reproduzir sem querer, não poderá escutá-lo novamente. Ocorre exatamente como os vídeos e fotos de visualização única. A única solução para conseguir escutar o áudio, é pedindo para a pessoa enviar novamente.

Entretanto, o WhatsApp deverá lançar a visualização dupla, tanto para fotos, como para vídeos e também áudios. Desta forma, se o usuário abrir a foto ou der ‘’play’’ no áudio sem querer, terá mais uma chance de visualizar. Essa possibilidade foi recentemente divulgada pelos desenvolvedores.

Como vai funcionar a novidade no WhatsApp?

A nova funcionalidade do WhatsApp deverá funcionar de maneira bem simples. O usuário poderá tirar uma foto ou mandar um áudio e escolher quantas vezes o receptor poderá reproduzir o áudio ou foto enviados. Antes mesmo de enviar, o usuário poderá escolher a opção que desejar.

Segundo os desenvolvedores, "Isso evita que o destinatário acabe perdendo algum detalhe por conta da distração, por exemplo. Ele também pode ver o conteúdo uma segunda vez para notar possíveis detalhes na foto ou vídeo".

No entanto, o recurso ainda não foi amplamente disponibilizado para todos os usuários no WhatsApp. Há a expectativa de que os desenvolvedores do aplicativo recebam esse retorno e introduzam a novidade de maneira mais abrangente.

As perspectivas para a disponibilidade iminente desse recurso são elevadas, considerando que o WhatsApp tem demonstrado um comprometimento contínuo em atender às sugestões dos usuários para aprimorar a usabilidade do mensageiro.