O WhatsApp está testando uma nova maneira de proteger sua privacidade quando se trata de mensagens de voz. Agora, você vai poder enviar mensagens de áudio que desaparecem automaticamente depois de serem ouvidas uma única vez, tornando as conversas mais seguras. A informação foi revelada pela WABetaInfo, que confirmou que a novidade já está sendo testada por alguns usuários do programa beta.

Como isso vai funcionar

Quando você enviar um áudio, ele só poderá ser ouvido uma vez. Após a reprodução, a mensagem desaparece da conversa automaticamente, sem deixar rastros. Nem mesmo o remetente poderá ouvir a mensagem novamente. Você também não poderá baixar ou encaminhar o áudio, garantindo assim uma experiência mais segura e privada.

A mensagem de áudio vai sumir depois de reproduzida (Foto: WABetaInfo/Reprodução)
A mensagem de áudio vai sumir depois de reproduzida (Foto: WABetaInfo/Reprodução)

O WhatsApp já permite que você envie fotos de visualização única, que simplesmente somem depois de serem abertas. Com isso, podemos dizer que é uma ampliação desse recurso já presente no aplicativo.

Como usar

De acordo com o WABetaInfo, a função já está sendo testada por usuários do programa beta e que tenham a versão 2.23.21.15 ou 2.23.22.4 do aplicativo para Android. Para quem usa iPhone, precisa ter a versão 23.21.1.73 do iOS.

Para usar esse recurso, siga estes passos simples:

  1. Abra o WhatsApp no seu celular.
  2. Acesse a conversa em que deseja enviar o áudio.
  3. Na caixa de mensagens, você verá um ícone de número um ("1") acima do botão de envio de áudio. Toque nesse ícone para ativar a gravação.

A versão completa para todos os usuários ainda não tem data definida para lançamento.

Fonte