Se você já ouviu falar da LuzIA, a inteligência artificial presente no WhatsApp, provavelmente está curioso para saber como aproveitar ao máximo seus recursos. Essa poderosa IA funciona como um chatbot, tornando a comunicação e realização de tarefas mais simples e eficazes. Vamos dar uma olhada em 7 comandos que podem facilitar a sua vida.

ÍNDICE

1. Receitas

Através do LuzIA, você pode solicitar uma ampla variedade de informações e serviços, incluindo receitas deliciosas. Por exemplo, você pode pedir uma receita de torta de limão, e o assistente virtual estará pronto para fornecer instruções detalhadas e ingredientes necessários para criar essa saborosa sobremesa. É uma maneira conveniente de obter inspiração culinária e tornar sua experiência na cozinha mais prazerosa.

Imagem: Print do WhatsApp
Imagem: Print do WhatsApp
Imagem: Print do WhatsApp

2. Realize Cálculos

Com o LuzIA, você tem a praticidade de resolver equações matemáticas sem a necessidade de uma calculadora. Basta solicitar ao assistente virtual que faça os cálculos por você. Seja uma simples operação de adição ou uma equação mais complexa, a LuzIA está pronta para oferecer resultados precisos e rápidos, proporcionando uma solução eficiente para suas necessidades matemáticas. É mais uma maneira de tornar o seu dia a dia mais conveniente e descomplicado.

Imagem: Print do WhatsApp
Imagem: Print do WhatsApp

3. Peça Resumos de Textos

Precisa de um resumo de um texto extenso? A LuzIA pode te ajudar com isso. Basta copiar o texto e colá-lo no chat, em seguida, solicite um resumo. Os resultados costumam ser bastante satisfatórios, poupando tempo e esforço na leitura de textos longos.

Imagem: Print WhatsApp
Imagem: Print WhatsApp

4. Transcrição de Áudio

Para transformar um áudio em texto, basta enviar o arquivo para a LuzIA. Vale ressaltar que o áudio deve ser um arquivo gravado pelo WhatsApp. Lembre-se de falar de forma clara para obter melhores resultados. Embora a precisão possa variar, essa ferramenta é uma ótima opção para quem lida com transcrição de áudio no dia a dia.

Imagem: Print/WhatsApp
Imagem: Print/WhatsApp

5. Auxílio no Estudo

Com o LuzIA, sua jornada de estudo se torna muito mais simples e eficaz. Basta pedir ao assistente virtual para te auxiliar com qualquer dúvida que surgir durante os estudos. Seja para esclarecer o significado de palavras, entender a diferença entre conceitos ou qualquer outra questão acadêmica, a LuzIA está à disposição para fornecer explicações claras e concisas. Com essa ferramenta ao seu lado, aprender se torna ainda mais acessível e dinâmico.

Imagem: Print/WhatsApp
Imagem: Print/WhatsApp

6. Elaboração de Listas

Criar listas nunca foi tão fácil. Você pode pedir sugestões de filmes para assistir ou simplesmente listar tarefas que precisa realizar. A IA organizará tudo de forma prática e eficiente.

Imagem: Print/WhatsApp
Imagem: Print/WhatsApp

7. Geração de Imagens Digitais

Para gerar imagens com a LuzIA, lembre-se de usar o verbo "imaginar" em vez de "criar". Em seguida, forneça o máximo de detalhes possível para obter uma imagem que atenda às suas expectativas. Essa funcionalidade pode ser surpreendente e útil em diversas situações.

Imagem: Print/WhatsApp
Imagem: Print/WhatsApp

Com esses comandos, você poderá explorar ao máximo a capacidade da LuzIA no WhatsApp e tornar diversas tarefas mais simples e eficientes. Experimente e descubra como essa IA pode facilitar o seu dia a dia!

O que é LuzIA?

Imagem: Canva/WhatsApp
Imagem: Canva/WhatsApp

LuzIA é um assistente virtual impulsionado por inteligência artificial, desenvolvido para oferecer suporte e fornecer informações aos usuários. Está sempre disponível para responder às suas perguntas e auxiliar no que for preciso.

Para acessá-la, basta adicionar o número da LuzIA (+55 11 97255-3036) aos seus contatos e iniciar uma conversa com ela. Além disso, é possível acessar a LuzIA pelo site oficial, onde você pode escolher entre as plataformas do WhatsApp e Telegram.