O WhatsApp é sem dúvida o principal aplicativo de mensagens atualmente, especialmente dentro do Brasil. Se você é um daqueles que utilizam o aplicativo para se comunicar todos os dias, sejam com amigos, familiares ou até empresas, os novos recursos adicionados no app podem ter passado batido por você. Se esse é o caso, o Oficina da Net reuniu todos os quatro novos recursos que chegaram ao aplicativo do mensageiro verde.

1. Entre no WhatsApp Web sem precisar do QR Code

O WhatsApp atualizou e agora você não precisa mais ler um QR Code para acessar sua conta em um PC ou notebook. Agora existe uma opção que é conectar ao WhatsApp Web com o número de celular. O processo é parecido, porém mais fácil, além de não precisar usar a câmera do celular para fazer a leitura. Se quiser saber como isso funciona, veja o tutorial completo que o Oficina da Net preparou.

Em vez de ler o QR Code, é possível conectar sua conta com o número de telefone
Em vez de ler o QR Code, é possível conectar sua conta com o número de telefone

2. Compartilhamento de tela em videochamadas

O WhatsApp também está ganhando o compartilhamento de tela durante as videochamadas, recurso presente em diversos apps de videoconferência, como Google Meet e Zoom, por exemplo. Isso significa que durante uma chamada de vídeo, você poderá compartilhar o que você está vendo em sua tela, desde um documento, imagem ou desenho. Infelizmente a novidade ainda não está disponível para todos, mas vale a pena ficar de olho.

Mark Zuckerberg mostrou que será possível compartilhar sua tela durante uma chamada de vídeo
Mark Zuckerberg mostrou que será possível compartilhar sua tela durante uma chamada de vídeo

3. Em vez de aúdios, envie vídeos

Outro recurso bem legal do WhatsApp é o de enviar mensagens de vídeo Instantâneas. O objetivo é aprimorar ainda mais a experiência de comunicação dos usuários. Você já deve estar acostumado a enviar e receber áudios dentro do aplicativo, mas agora é possível enviar vídeos para mostrar o que vocês está fazendo ou enviar uns beijinhos para a pessoa amada. Veja em nosso tutorial como funciona esse recurso.

Que tal enviar uma mensagem de vídeo?
Que tal enviar uma mensagem de vídeo?

E você? Qual desses recursos do WhatsApp você mais gostou?