O WhatsApp anunciou o lançamento das Comunidades, que nada mais são do que um grupo de grupos. O objetivo, segundo a empresa, é "conectar vários grupos sob uma mesma categoria para organizar conversas" no aplicativo. Entretanto, não é somente essa a novidade, há implementações de outros recursos novos como, por exemplo, chamadas de vídeo com até 32 pessoas.

As Comunidades do WhatsApp servirão como forma de organização dos inúmeros grupos que as pessoas participam hoje. Esta é a maneira que a Meta (antigo Facebook) encontrou para facilitar a localização de grupos por assunto para acessá-los "no momento certo". Além disso, segundo os desenvolvedores, os administradores dos grupos de uma determinada comunidade podem enviar atualizações importantes para todos os membros dos grupos pertencentes a "Comunidade".

Comunidades do WhatsApp

Meta lança Comunidades em seu aplicativo WhatsApp. Fonte: WhatsApp
Meta lança Comunidades em seu aplicativo WhatsApp. Fonte: WhatsApp
"Com as Comunidades, nosso objetivo é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto. As alternativas atualmente disponíveis exigem que apps ou empresas de software guardem uma cópia das mensagens dessas organizações. Acreditamos que elas merecem o nível mais alto de segurança com a criptografia de ponta a ponta."

Além das comunidades, o WhatsApp também anunciou a chegada de recursos como: enquetes dentro de conversas, chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 usuários. É possível também reagir a mensagens com emojis, além de compartilhar arquivos maiores.

Novos recursos do WhatsApp. Fonte: WhatsApp
Novos recursos do WhatsApp. Fonte: WhatsApp

Houve também algumas novidades para os grupos do WhatsApp. A primeira delas é o recurso que permite aos administradores de grupos excluir as mensagens de membros que julgarem impróprias. A outra é a possibilidade de adicionar até 1024 pessoas.

Lançamento e disponibilidade

Os novos recursos do WhatsApp estão sendo lançados a partir de agora, mas deverão chegar em forma de ondas nos próximos dias para todos os usuários. Caso ainda não tenha acesso a eles, basta esperar até que receba a atualização.

O que você achou dos novos recursos que estão sendo implementados no WhatsApp? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!