Um vídeo tem circulado na internet nas últimas horas afirmando que o WhatsApp será bloqueado por 48 horas. Essa afirmação tem se apoiado no cenário atual do Brasil, onde diversos manifestantes estão protestando contra a vitória de Lula nas Eleições para presidente realizada no último domingo (30). Segundo a notícia, o bloqueio do WhatsApp seria para conter a organização dessas manifestações. No entanto, a notícia é falsa.

WhatsApp não será bloqueado

WhatsApp não será bloqueado em 2022 (Crédito: Oficina da Net)
WhatsApp não será bloqueado em 2022 (Crédito: Oficina da Net)

O portal TechTudo recebeu uma nota da assessoria de imprensa do WhatsApp que afirmou que "não há nenhuma determinação judicial" sobre um possível bloqueio do aplicativo. De acordo com a empresa, "a notícia é antiga".

O contexto original do bloqueio é de 2015, época em que o aplicativo havia se recusado a compartilhar conversas importantes para um determinado processo. Como resultado, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo solicitou que as operadoras de telefonia do Brasil, como Vivo, Oi, Claro e TIM, bloqueassem o WhatsApp por 48 horas.

Com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva, candidato do PT, no último domingo, o vídeo voltou a ser compartilhado em grupos de WhatsApp e até no Twitter, afirmando que a medida de bloqueio seria uma forma de impedir a comunicação entre os manifestantes contra a vitória de Lula.

Compartilhe esse post. Divulgue nos seus grupos de WhatsApp, Telegram e outras redes sociais.

Fonte: TechTudo