O WhatsApp agora vai permitir que seus usuários criem avatares personalizados que poderão ser usados dentro do app. Assim como já acontece no Facebook, os usuários do WhatsApp poderão usar avatares personalizados em sua foto de perfil e criar pacotes de figurinhas que poderão ser enviadas nas conversas dentro do aplicativo. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários inscritos no WhatsApp beta.

WhatsApp Beta ganha avatares personalizados

De acordo com o WABetaInfo, site especializado em novidades e vazamentos do WhatsApp, o recurso de criação de avatares personalizados já está em teste para alguns usuários inscritos no programa beta do mensageiro verde.

Depois do usuário criar um avatar dentro do próprio WhatsApp, o aplicativo vai criar imediatamente um novo pacote de figurinhas com diferentes poses e reações para que os usuários possam compartilhar em conversas e grupos dentro do aplicativo. Além disso, será possível utilizar uma imagem do seu avatar como foto de perfil.

O WhatsApp vai permitir enviar figurinhas personalizadas do seu avatar (WABetaInfo/Reprodução)
O WhatsApp vai permitir enviar figurinhas personalizadas do seu avatar (WABetaInfo/Reprodução)

Em fase beta, até o momento não há nenhuma previsão de lançamento dos avatares personalizados na versão oficial do WhatsApp, mas isso deve acontecer em breve, à medida que os problemas encontrados forem solucionados. Vale lembrar que recentemente a empresa liberou a capacidade de criar grupos de até 1.024 participantes após uma longa espera por parte dos usuários.