O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, utilizou seu perfil no Instagram para provocar o iMessage, serviço de mensagens da Apple. O executivo ressaltou que o WhatsApp oferece diversos recursos de segurança e privacidade que não estão presentes na plataforma da concorrente, sugerindo claramente que seu mensageiro é mais competente.

WhatsApp é superior, afirma Zuckerberg

Em sua postagem, Mark disse que o WhatsApp é "muito mais privado e seguro que o iMessage". O bilionário destacou a criptografia de ponta a ponta do aplicativo, que funciona em conversas privadas e em grupos, tanto em iPhones quanto em aparelhos Android.

O CEO ainda mencionou o recurso de backups criptografados, que garantem a segurança dos dados, e as mensagens de visualização única, que podem ser ativadas facilmente com um toque no botão dedicado. Todas essas funções não estão disponíveis no iMessage.

A imagem da publicação é uma foto de um anúncio na Pennsylvania Station, na cidade de Nova York, sendo parte de uma campanha de marketing da Meta que começou em janeiro deste ano.

A empresa tem como objetivo informar aos americanos sobre a importância da criptografia de ponta a ponta e, consequentemente, atrair novos usuários para o mensageiro, já que nos Estados Unidos o WhatsApp ainda fica atrás do iMessage.

Vale lembrar que a equipe do aplicativo vem trabalhando em uma série de novos recursos, como a possibilidade de bloquear prints em arquivos de visualização única e editar mensagens já enviadas.