O WhatsApp beta recebeu uma nova atualização nesta sexta-feira, é possível criar links para chamadas, a exemplo de reuniões ou mesmo conversar em grupo, facilitando assim o compartilhamento dessa chamada, seja por áudio ou vídeo.

Em 26 de setembro, Zuckerberg havia anunciado no Facebook que teria essa funcionalidade chamada Call Links. Essa funcionalidade, como já dito, traz a opção de compartilhar de forma fácil com alguém a chamada que você está participando. A pessoa que recebe a chama precisa apenas clicar no link e pronto, já entra e pode participar e interagir.

Link de chamadas no WhatsApp

Links de chamadas no WhatsApp; Foto: Divulgação
Links de chamadas no WhatsApp; Foto: Divulgação

A funcionalidade havia sido divulgada no Twitter por Will Cathcart, head de produto do WhatsApp. A versão do WhatsApp que vai receber esse update é 2.22.21.13, no Android. Para iOS deve chegar em breve também. Lembrando que apenas a versão beta tem essa funcionalidade no momento.

Funcionalidades Link de chamadas; Foto: WhatsAppBetaInfo
Funcionalidades Link de chamadas; Foto: WhatsAppBetaInfo

Como você pode ver no print acima, se você é usuário de WhatsApp na versão beta do Android, pode verificar se o recurso já está disponível para a sua conta. É só abrir a aba de chamadas e se a opção "Criar link de chamada" estiver disponível, pronto. Ao criar um link para uma chamada, você pode escolher o tipo de chamada (voz ou vídeo) e a chamada será automaticamente convertida em uma chamada em grupo quando mais de duas pessoas ingressarem na chamada.

Requisitos

Para participar de uma chamada, os usuários que receberem esse link obrigatoriamente precisam ter uma conta WhatsApp. Além disso, as chamadas criadas usando um link ainda são protegidas por criptografia de ponta a ponta para que as pessoas que não ingressaram na chamada não possam ouvir seu conteúdo.

Ao compartilhar um link de chamada, seu número será compartilhado com as pessoas que participarem da chamada. O WhatsApp ainda não criou um sistema de username para ocultar o número de telefone, como existe no Telegram.

Sou beta e não apareceu

Se instalou a versão mais recente do app beta e não apareceu a opção para você, tente encerrar o aplicativo. Talvez precise atualizar o app. Se mesmo assim não funcionar, aguarde um update futuro.

Fonte