O novo app do WhatsApp para Windows não exige mais que o usuário para enviar, receber e sincronizar mensagens. O WhatsApp atualizou sua página de perguntas frequentes e explica que o aplicativo atualizado para Windows saiu da versão beta e está disponível para download na Microsoft Store. Embora anteriormente o WhatsApp estivesse disponível na loja de aplicativos do Windows, ele não era nativo ainda de acordo com a empresa, mas com este update, o programa se tornará mais rápido e responsivo.

Anteriormente, caso você quisesse utilizar o WhatsApp em um computador Windows, era necessário baixar o app para desktop baseado no WhatsApp Web, que pode ser acessado através de um navegador (exemplo: Chrome, Edge, Firefox). Com a atualização do WhatsApp para Windows, sua interface ficou um pouco mais limpa, embora não pareça tão diferente. A maior mudança que tivemos mesmo foi na sincronização de mensagens entre o celular e o app para desktop. É dito que a empresa está trabalhando também para um app nativo para macOS.

Página de perguntas frequentes do WhatApp informando sobre a versão nativa independente do Windows. Fonte: WhatsApp
Página de perguntas frequentes do WhatApp informando sobre a versão nativa independente do Windows. Fonte: WhatsApp

Novos recursos que estão por vir no WhatsApp

Em junho de 2022 a versão beta do WhatsApp ganhou um novo recurso que permite ao administrador de grupos aceitar ou não a entrada de um novo membro. É possível ativar ou desativar o recurso de "aprovar" a entrada de novos participantes. Desta forma, haverá liberdade para o usuário (administrador) decidir sobre como deverá ser feita a entrada de novas pessoas em bate-papos de grupos no WhatsApp. Confira em nosso artigo todos os detalhes sobre a novidade.

Um mês depois, em julho, foi relatado o teste do recurso de ocultar o status "online" utilizando o modo furtivo (stealth mode). Em breve o WhatsApp irá permitir que se escolha quem pode ver quando você está online no aplicativo, confira na imagem abaixo uma captura de tela demonstrando o recurso. Veja em nosso artigo todas as informações a respeito.