O WhatsApp para desktop Windows da Microsoft Store está ganhando a capacidade de pausar e retomar uma gravação de áudio. A novidade foi relatada pelo site WABetaInfo, onde é dito que a versão beta do aplicativo para a Plataforma Universal do Windows está ganhando um botão para pausar e retomar a gravação de mensagens de áudio.

A atualização 2.2223.11.70 do WhatsApp beta para Windows, baixado na Microsoft Store, traz um novo botão para gravar mensagens de áudio. Ao selecioná-lo, o usuário poderá pausar, retomar ou até mesmo ouvir o que já foi dito antes de finalizar a gravação.

Ainda não está disponível para todos

Como se trata da versão beta do WhatsApp para Windows, o novo recurso de pausar a gravação de mensagens de áudio ainda não está disponível para todos. Confira abaixo uma captura de tela do site WABetaInfo exibindo a nova funcionalidade.

Captura de tela do aplicativo beta WhatsApp para Windows da Microsoft Store. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela do aplicativo beta WhatsApp para Windows da Microsoft Store. Fonte: WABetaInfo

Lançamento e disponibilidade

O recurso de pausa e retomada das gravações de mensagens de áudio ainda não tem data para seu lançamento na versão estável do WhatsApp da Microsoft Store. Como a funcionalidade ainda está em fase de testes, não há previsão de quanto tempo pode levar até que ela seja lançada na versão estável do aplicativo. Os desenvolvedores do aplicativo têm trabalhado duro para disponibilizar os mesmos recursos dos aplicativos mobile na versão da loja de aplicativos do sistema operacional da Microsoft.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!