O WhatsApp está ganhando suporte ao modo "não perturbe" no iOS. Por enquanto, a novidade chegou através de uma atualização da versão beta do aplicativo e permite que o usuário do iPhone notar quando ele perdeu uma chamada no WhatsApp. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que a API "não perturbe" do sistema operacional mobile da Apple foi incorporada ao app de mensagens instantâneas da Meta (antigo Facebook).

De acordo com o WABetaInfo, agora é possível saber quando uma ligação de algum contato no WhatsApp não foi atendida no momento em que o modo "não perturbe" estava ativado. Entretanto, o iPhone ainda não irá tocar, pois o modo "não perturbe" está ativado, restando somente a notificação da ligação perdida no histórico de chamadas. Note que esta informação não é compartilhada, portanto elas estão gravadas localmente, na memória interna do celular.

Captura de tela do WhatsApp beta para iOS exibindo a notificação de chamada não atendida no momento em que o modo não perturbe estava ativado. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela do WhatsApp beta para iOS exibindo a notificação de chamada não atendida no momento em que o modo "não perturbe" estava ativado. Fonte: WABetaInfo

Lançamento e disponibilidade

A nova API do WhatsApp Beta para iOS está chegando esta semana para aqueles que participam do programa de testes. Porém, ainda não há uma data exata para este novo recurso chegar à App Store para todos os usuários do iPhone.

WhatsApp começa a permitir grupos de 512 pessoas

No início desta semana, foi relatado que os testes com grupos de até 512 pessoas na versão beta do WhatsApp começaram. Confira em nossa matéria todos os detalhes a respeito desta novidade que deverá chegar para todos em breve.

O que achou desta nova forma de notificação adicionada às ligações no WhatsApp para iOS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!