O WhatsApp está testando um novo indicador para respostas em seu aplicativo. Anteriormente, o WhatsApp implementou os recursos de reações de mensagens e suporte a vários dispositivos conectados de forma independente (incluindo o desktop). Agora, o app está realizando testes de uma funcionalidade de indicação de resposta para diferenciar os tipos de mensagens recebidas.

O novo recurso que está sendo testado pelo WhatsApp permite que o usuário identifique quais mensagens são respostas às atualizações de status. Isso é possível graças a um novo indicador de resposta, que utiliza um novo ícone. Desta forma, você poderá notar mais facilmente de onde vieram as respostas a uma postagem sua.

WhatsApp testa novo recurso de indicação de respostas

O recurso que indica quando uma resposta vem do status no WhatsApp foi identificado recentemente pelo site WABetaInfo. Foi revelado uma captura de tela com a nova interface para indicar as respostas de status. As mensagens normais não irão possuir esse indicador. Confira abaixo a imagem.

Captura de tela mostrando o novo recurso do WhatsApp em fase de testes. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela mostrando o novo recurso do WhatsApp em fase de testes. Fonte: WABetaInfo

Note que a versão do aplicativo da imagem acima é para desktop. Entretanto, de acordo com o site WABetaInfo, a funcionalidade será disponibilizada em breve para Android e iOS.

Lançamento e disponibilidade

O novo indicador de respostas para os status no WhatsApp se encontra atualmente em sua fase de testes, ou seja, ainda está em desenvolvimento. Com isso, infelizmente ainda não se sabe de fato quando que o recurso será disponibilizado para todos, pois nada foi comentado pela empresa.

O que você achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!