O WhatsApp anunciou novos recursos para mensagens de voz na versão estável de seu aplicativo que muitos estavam esperando desde quando surgiu a novidade no aplicativo beta da plataforma. Os destaques da nova atualização que agora chega para todos são: a reprodução rápida a 1,5x e 2x, a reprodução de áudio fora da janela de bate-papo, visualização do áudio reproduzido em forma de onda, retomada da reprodução da mensagem de voz de onde você parou, pré-visualização dos áudios antes de enviá-los, pausar e retomar gravações.

Segundo o WhatsApp, cerca de 7 bilhões de mensagens de voz são enviadas diariamente eu seu app e todas elas são protegidas por criptografia de ponta a ponta. Pensando nisso, a empresa está investindo cada vez mais nessa modalidade de comunicação em sua plataforma. Confira abaixo os novos recursos trazidos nesta nova atualização do aplicativo.

WhatsApp traz novos recursos para as mensagens de voz (áudio)

Imagem ilustrativa com os novos recursos que estão chegando ao WhatsApp. Fonte: WhatsApp
Imagem ilustrativa com os novos recursos que estão chegando ao WhatsApp. Fonte: WhatsApp

A nova atualização do WhatsApp está trazendo diversos novos recursos para melhorar a experiência dos usuários ao enviar mensagens de voz (áudios). Confira abaixo o que chega no final de março de 2022.

  • Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.
  • Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.
  • Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
  • Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.
  • Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas.

Lançamento e disponibilidade

Os recursos de mensagens de voz (áudios) citados acima irão ser lançados para todos no WhatsApp para Android, iOS, Web (acesso via navegador) e PC (desktop ou notebook) nas próximas semanas.