No último domingo (03), o WABetaInfo divulgou que o WhatsApp não vai mais interromper a reprodução de mensagens de voz ao sair da conversa. Dessa forma, assim como no Telegram, o mensageiro vai continuar a tocar o áudio mesmo que o usuário abra outro chat, ou acesse outros recursos do app de mensagens.

A função deu as caras no app para iPhone (iOS), e atualmente está em desenvolvimento. A novidade vai possibilitar que o áudio siga em reprodução, caso o usuário volte para a tela inicial do app, ou abra outra conversa. A mensagem só vai continuar tocando ao sair do chat, se o app for minizado. Caso contrário, vai ser interrompido o áudio.

WhatsApp vai liberar novos recursos

O WhatsApp também vai possibilitar controlar os áudios, sem precisar retornar à conversa. O mensageiro ainda vai ganhar um player que vai ser posicionado na parte superior da tela, com botões para pausar ou fechar o áudio.

Em suma, este recurso já está disponível no Telegram. Inclusive, o app ainda traz uma opção para mudar a velocidade de reprodução.

Crédito:Divulgação/WABetaInfo
Crédito:Divulgação/WABetaInfo

Ademais, o WhatsAPp Beta para iOS (Versão 2.21.200.11) também começou a ganhar novidades no último sábado (02). A edição experimental do mensageiro agora vai contar com novas durações (24h, 90 dias e 7 dias), para mensagens que desaparecem.

Além disso, vai ser possível escolher um período padrão para as novas conversas com a função. A equipe do mensageiro também vai preparar outras atualizações. A arquitetura multiplataforma, por exemplo, vai ganhar uma nova versão em breve para suportar o uso de uma mesma conta em amis de um celular. O WhatsApp Pay também deve liberar cashback para as transações realizadas pela plataforma.

Com informações, WABetaInfo.