O WhatsApp irá permitir que arquivos de até 2 GB sejam enviados em seu aplicativo. De acordo com o site WABetaInfo, a empresa está testando em sua plataforma a capacidade de enviar arquivos com no máximo 2 GB. Atualmente, a possibilidade de realizar envios desta forma é restrita a um pequeno grupo de testadores beta na Argentina.

O envio de arquivos maiores no WhatsApp abrirá novas possibilidades de transferência de arquivos. Com o passar dos anos, houve um grande aumento no tamanho dos arquivos de mídia utilizados pelas pessoas e 100 MB, limite atual da plataforma, é um limite baixo para 2022. É válido lembrarmos que o Telegram tem suporte ao envio de arquivos de até 2 GB desde o dia 26 de julho de 2020.

WhatsApp testa a capacidade de enviar arquivos de até 2 GB em seu app

Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp está realizando testes com o recurso de envio de arquivos com um tamanho de no máximo 2 GB. Atualmente a funcionalidade está restrita aos beta testers argentinos. De acordo com as informações obtidas, "o WhatsApp está iniciando um pequeno teste nos últimos dias, e algumas pessoas já podem compartilhar arquivos de mídia de até 2GB! Infelizmente, isso só está disponível na Argentina e é limitado a um certo número de testadores beta.

Na verdade, nem sabemos se o WhatsApp planeja lançar o mesmo recurso para mais pessoas no futuro, já que isso é um teste. O WhatsApp pode até reverter as alterações restaurando o limite anterior após o teste: só o tempo dirá."

Capturas de tela mostrando a capacidade de envio de arquivos com até 2 GB de tamanho. Fonte: WABetaInfo
Capturas de tela mostrando a capacidade de envio de arquivos com até 2 GB de tamanho. Fonte: WABetaInfo

Acima de tudo, trata-se de um teste

Mesmo que esteja havendo testes sobre o envio de arquivos maiores no WhatsApp, não há garantia de que o recurso seja disponibilizado para todos. Entretanto, acredita-se que seja questão de tempo para que a novidade seja implementada em uma atualização estável do WhatsApp e todos a utilizem.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!