Uma nova onda de rumores começou a circular na internet sugerindo a chegada de uma função muito aguardada pelos seus usuários. O WABetaInfo, página especializada em revelar recursos inéditos do mensageiro verde, revelou que em breve, será possível utilizar o WhatsApp Web e o WhatsApp Desktop de forma independente, isto é, sem a necessidade de ter um celular conectado. Além disso, será possível conectar até quatro dispositivos ao mesmo tempo.

WhatsApp sem celular e até 4 dispositivos

Como bem sabemos, as versões da plataforma para navegador ou aplicativo para computador necessitam da conexão com a conta original, que por sua vez é feita ao escanear o código QR com o celular. Se a novidade for realmente concretizada, então uma única conta poderá ser utilizada nas plataformas para desktop, tornando-se totalmente independente do celular.

Por não depender mais de um celular conectado à internet, o WhatsApp Web poderá ser desconectado a qualquer momento nos PCs ou notebooks que tiverem sua conta vinculada.

Até 4 dispositivos

O informante também revela que será possível conectar uma mesma conta em até quatro PCs ou notebooks. Sincronizados, o usuário poderá realizar backup das suas conversas no aplicativo, além de utilizar os recursos nativos do serviço, como realizar chamadas de voz e vídeo, por exemplo.

Será possível conectar uma mesma conta em múltiplos dispositivos. (Imagem: WABetaInfo)
Será possível conectar uma mesma conta em múltiplos dispositivos. (Imagem: WABetaInfo)

Essa novidade apareceu pela primeira vez em meados de janeiro deste ano, quando o portal divulgou algumas funções que estariam ausentes na plataforma para computadores. Tais recursos incluem a opção de silenciar conversas, além de arquivar e excluir chats e mensagens.

Depois que a novidade for oficialmente anunciada, pode ser que em um futuro próximo, uma atualização traga todas as funções que estão disponíveis no aplicativo do celular para a versão independente para computador. De acordo com o WABetaInfo, a função já está sendo testada por alguns desenvolvedores.

WhatsApp em diversos celulares

De acordo com o que foi divulgado, inicialmente, apenas as contas vinculadas no WhatsApp Web e WhatsApp Desktop poderão utilizar mais de um dispositivo. Entretanto, existem rumores de que a versão disponível para celulares Android e iOS também contarão com esse mesmo recurso.

Por enquanto, não há nenhuma previsão de quando essa função será lançada.

Fonte: WABetaInfo