O WhatsApp está trabalhando para adicionar em cada atualização recursos úteis para os usuários do mensageiro, dessa forma competindo com concorrentes que além de oferecesserem funções exclusivas também garantem uma maior proteção com os dados de quem utiliza a plataforma, mantendo uma política clara quanto aos termos de uso e privacidade. Para os próximos updates é esperado uma série de novidades, principalmente quanto ao envio e recebimento de áudios, função que é amplamente utilizada dentro do mensageiro.

Novas funções de áudio

Na semana passada o WhatsApp liberou na versão beta a função que permite acelerar mensagens de áudio nas velocidades de 1,75x ou 2x, recurso que está presente no Telegram há bastante tempo. A novidade não durou um dia e foi removida pela desenvolvedora sem motivo aparente, embora seja possível que a função retorne ao aplicativo em breve, apesar de ainda não existir uma data para que a funcionalidade seja adicionada novamente.

Enquanto isso não ocorre é provável que o Facebook Inc. - desenvolvedora do Facebook, Instagram e WhatsApp - esteja testando a possibilidade de ouvir os áudios antes que eles sejam enviados, algo que apesar de ser básico ainda não é possível no mensageiro instantâneo. A informação foi divulgada pelo portal WABetaInfo, responsável por vazar com antecedência as principais novidades que chegarão ao WhatsApp. Além das informações a equipe também disponibilizou um vídeo curto em que é possível observar o 'Review', como está sendo chamada a opção.

Assista ao vídeo:

Mensagens autodestrutivas

A empresa também está modificando algumas funções já existentes, como as 'mensagens autodestrutivas', em que é possível ativar a função para que todo o conteúdo seja deletado em 7 dias. A alteração fará com que as mensagens e mídias enviadas em chats que estejam configurados como autodestrutivos sejam apagadas em 24 horas, garantindo ainda mais privacidade tanto para o remetente quanto para o destinatário.

Fonte