Agora é oficial: o WhatsApp vai se tornar um aplicativo multiplataforma. Isso significa que o usuário poderá acessar o app em qualquer dispositivo que baixe o programa - sendo, inclusive, dois celulares ao mesmo tempo. Para explicar melhor, ele funcionará como o Facebook: não importa de qual dispositivo você o acesse, as informações estão do jeito que você as deixou.

Atualmente o WhatsApp exige do usuário um número de telefone para cadastrá-lo. Esse número só pode ser acessado em um celular de cada vez. Mesmo a versão desktop do aplicativo exige que o celular esteja conectado ao número e este, por sua vez, ao computador. 

Mas isso está para mudar.

A informação foi dada pelo jornal britânico The Independent a partir de uma apuração do WABeta Info. Este, por sua vez, disse que o update também conta com uma série de novos recursos de segurança, já que as mensagens poderão ser acessadas em qualquer dispositivo. 

"Com esse novo sistema, o WhatsApp também está melhorando sua ferramenta de criptografia de ponta-a-ponta", diz uma publicação do WABeta Info. Parece ainda que outros novos recursos viriam com essa atualização, como a retirada de uma ferramenta que permite ao usuário salvar e compartilhar a foto do perfil de um contato facilmente. 

O que ainda não se sabe é quando essa nova versão do WhatsApp sairá da fase de testes e será disponibilizada a usuários.