WhatsApp Beta passa a avisar se mensagem foi copiada/encaminhada

Conforme o site WABetaInfo, especializado em vazamento de funções do WhatsApp, o aviso de mensagem encaminhada é válido somente para as mensagens recentes.

Por | @oficinadanet WhatsApp

Quem costuma copiar conversas do WhatsApp talvez poderá ficar intimidado com uma nova funcionalidade. O WhatsApp Beta para Android traz uma função que avisa quando uma mensagem foi encaminhada de outra conversa. A partir da versão 2.18.179, o aplicativo passa a exibir o rótulo “Encaminhado” acima da mensagem, indicando assim se o conteúdo é de autoria do contato ou não.

Somente os usuários da versão de testes do WhatsApp para Android poder ver a nova indicação.

Conforme o site WABetaInfo, especializado em vazamento de funções do WhatsApp, o aviso de mensagem encaminhada é válido somente para as mensagens recentes. O aplicativo não informa o nome do autor da mensagem original. De qualquer modo, ele não fica sabendo se as informações foram ou não repassadas a terceiros.

WhatApp mostra que mensagem foi encaminhadaWhatApp mostra que mensagem foi encaminhada

Como podemos perceber, o WhatsApp vai de encontro ao Telegram, que já possui tal funcionalidade a mais tempo. Por lá, além de informar quando uma mensagem é fruto de encaminhamento, o Telegram ainda exibe quem criou o conteúdo e permite abrir uma conversa com o autor apenas com um toque.

Leia também:

A ideia de tudo isso é justamente evitar spams. De qualquer forma, é válido mencionar que o fato de um conteúdo ter sido encaminhado não significa que seja um spam ou mesmo faça parte de um golpe. De qualquer modo, é um importante sinal de alerta para todos os usuários.

A nota “encaminhada” é válida para imagens, vídeos e também textos. Conforme uma publicação da WABetaInfo, o recurso irá funcionar com mensagens novas, enviadas originalmente a partir de 8 de junho. Assim, caso alguém encaminhe algum texto enviado há semanas ou meses, o aplicativo não deverá indicar. Além disso, o autor da mensagem original não será avisado. Também não será possível ver quem escreveu originalmente o texto.

SHARE
+ em Whatsapp
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar