Nesta quarta-feira (20), a operadora Vivo revelou que todas as capitais do Brasil contam com a tecnologia 4G+. Além disso, outras 106 cidades do país já possuem a tecnologia. Em relação a cobertura 4G, a empresa diz que a cobertura já chega a 2.305 cidades do Brasil.

Com isso, a operadora se torna a líder no segmento de internet móvel com 33,4% de participação no mercado, conforme dados da Anatel. A operadora também comemora a liberação da frequência de 700MHz que tem possibilitado que mais cidades possam ter acesso a tecnologia 4G+.

Vivo anuncia 4G+ para todas as capitais do Brasil.
Vivo anuncia 4G+ para todas as capitais do Brasil.

A Vivo menciona como exemplo 306 munícios, incluindo todas as capitais que utilizam a tecnologia 4G+, o que proporciona maior velocidade na conexão móvel. Tudo isso é possível graças ao uso em conjunto das frequências de 700MHz e 1.800 MHz.

A operadora destaca ainda que todos os seus planos são compatíveis com a rede 4G e que ela oferece várias possibilidades para os vários perfis. Como exemplo o Vivo Turbo Pré-Pago, Vivo Controle e Vivo Pós.

Conforme a Vivo, ainda há a possibilidade de compartilhamento de internet entre os clientes através do aplicativo Meu Vivo, bem como outros serviços que são ofertados juntamente com os planos.