Diante do sucesso do Pix, a Uber passou a aceitar pagamentos com essa ferramenta. Em suma, se trata de um método muito prático e simples de pagar por uma viagem no aplicativo de corridas.

Sendo assim, saber como pagar uma viagem de Uber com Pix, é algo muito útil e interessante. Afinal, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central tem se tornado, a cada dia, uma ferramental mais viável. Inclusive, se você estiver sem cartões ou dinheiro físico, você pode selecionar, no aplicativo, a modalidade Pix como forma de pagamento.

Ao escolher essa modalidade, o aplicativo gera um link de Pix Copia e Cola no sistema de pagamento da Uber. Feito isso, você só precisa colar o código Pix no seu aplicativo de banco, ou carteira digital, e confirmar o pagamento. Ou seja, o pagamento é feito diretamente para a plataforma do Uber.

Sendo assim, veja a seguir, como realizar o pagamento de uma corrida via Pix.

Como pagar as suas corridas na Uber através do Pix?

Para realizar o procedimento abaixo, esteja com o app do seu banco pronto. Assim, você vai conseguir agilizar na hora de pagar a Uber com o Pix.

  1. Abra o aplicativo do Uber;
  2. Em seguida, escolha o destino da sua viagem;
  3. Feito isso, toque na opção de sua preferência para a viagem;
  4. Logo depois, toque na opção de pagamento para abrir as opções disponíveis;
  5. Nessa opção, você deve selecionar a opção de pagamento Pix. Se ele não estiver disponível, é necessário tocar na opção "Adicionar forma de pagamento";
  6. Depois disso, confirme se as informações de embarque e desembarque estão corretas;
  7. Em seguida, toque no botão preto para pedir a viagem do Uber;
  8. Ademais, uma janela da Uber no seu navegador abrirá com o código Pix;
  9. Feito isso, copie o código tocando no botão preto e faça o pagamento no seu banco;
  10. Depois disso, basta aguardar a confirmação e realizar a sua viagem de Uber.

Abaixo, confira o passo a passo ilustrativo:

Passo 01 a 04 de como pagar uma corrido do Uber com o Pix.
Passo 01 a 05 de como pagar uma corrido do Uber com o Pix.
Passo 01 a 04 de como pagar uma corrido do Uber com o Pix.
Passo 05 a 07 de como pagar uma corrido do Uber com o Pix.
Passo 08 a 10 de como pagar uma corrido do Uber com o Pix.
Passo 08 a 10 de como pagar uma corrido do Uber com o Pix.

É necessário fazer o Pix para o motorista?

Em suma, o procedimento é feito e controlado totalmente pela Uber. Ou seja, o Pix feito não vai diretamente para o motorista. Com a meta de evitar fraudes ou qualquer dor de cabeça para os usuários, a empresa dá a dica de que nenhuma negociação entre passageiro e condutor seja feita.

Dessa forma, o pagamento pela corrida ainda deve passar pela empresa que o encaminha para o condutor da corrida. Em contrapartida, ao usar o Pix para pagar a viagem de Uber, não é possível enviar uma gorjeta por um serviço satisfatório.

Uber Cash já foi a única forma para pagar Uber com Pix

Anteriormente, um dos únicos jeitos semelhantes de pagar com Pix na plataforma, era o chamado Uber Cash. Entretanto, ele não possibilitava que o usuário pagasse a viagem de forma instantânea.

Ou seja, a pessoa usava o Pix para comprar créditos de forma antecipada, os quais podiam ser usados para pagar uma corrida. O usuário apenas escolhia o valor pela aplicativo da Uber e pagava por meio do Pix do seu banco. Da mesma forma, o saldo era preenchido de forma instantânea, o que facilita a vida da pessoa.