Em um mundo acelerado, onde a praticidade é essencial, a Uber apresenta uma inovação que promete revolucionar a forma como os usuários organizam suas viagens. O Uber Roteiro, recém-lançado no Brasil, surge como uma ferramenta indispensável para aqueles que buscam uma experiência de viagem mais fluida e organizada. Saib o que é o Uber Roteiro, como funciona e quais são as vantagens que ele oferece.

O que é o Uber Roteiro?

O Uber Roteiro é a mais recente adição ao conjunto de serviços oferecidos pela Uber. Anunciado em 9 de novembro, este recurso tem como objetivo simplificar a vida dos usuários, especialmente durante a alta demanda de viagens de fim de ano.

Com o Uber Roteiro, os usuários podem conectar suas contas do Gmail ou da Microsoft diretamente ao aplicativo da Uber, proporcionando uma visão consolidada de seus voos, hotéis e restaurantes.

Vantagens do Uber Roteiro

Ao adotar o Uber Roteiro, os usuários não apenas ganham em organização, mas também desfrutam de vantagens exclusivas. Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, destaca a satisfação em trazer esse recurso para o país.

A integração dos detalhes dos voos e reservas de hotéis na plataforma da Uber oferece aos usuários uma assistência única na organização de seus roteiros. Além disso, ao solicitar uma viagem de Reserve com a Uber, os usuários recebem 10% de cashback em créditos, proporcionando uma economia adicional.

Como usar a Uber Roteiro?

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Abra o aplicativo da Uber, e toque em Roteiro;

    Passo 1 de: Como usar a Uber Roteiro?
  2. Em seguida, selecione Vincular e-mail. Aqui, vale ressaltar que os usuários podem optar por fazer login com o Google ou com a conta da Microsoft;

    Passo 2 de: Como usar a Uber Roteiro?
  3. Ao conceder as permissões necessárias, o aplicativo acessa automaticamente as reservas disponíveis, organizando tudo em um único lugar. Se preferir, é possível adicionar manualmente as informações, permitindo uma personalização completa do roteiro.

    Passo 3 de: Como usar a Uber Roteiro?

Como adicionar um evento à Uber Roteiro?

Tempo necessário: 3 minutos

Caso o sistema não puxe os detalhes da sua viagem, é possível adicionar manualmente. Veja abaixo como funciona:

  1. No aplicativo da Uber, abra a seção Roteiro;

    Passo 1 de: Como adicionar um evento à Uber Roteiro?
  2. Selecione +, e adicione a atividade Voo, Permanência, Restaurante ou Atividade. No exemplo abaixo, vamos adicionar um Voo;

    Passo 2 de: Como adicionar um evento à Uber Roteiro?
  3. Em seguida, toque em Adicionar plano, dê um nome à sua viagem e toque em Continuar;

    Passo 3 de: Como adicionar um evento à Uber Roteiro?
  4. Logo após, selecione a data da partida da viagem;

    Passo 4 de: Como adicionar um evento à Uber Roteiro?
  5. Depois, insira o número do voo e toque em Concluir.

    Passo 5 de: Como adicionar um evento à Uber Roteiro?

À medida que o fim do ano se aproxima, o Uber Roteiro se destaca como uma ferramenta valiosa para ajudar os usuários a economizar tempo, evitar preocupações com a organização e, assim, aproveitar ao máximo suas viagens.

A praticidade de integrar itinerários e reservas, juntamente com benefícios exclusivos, posiciona o Uber Roteiro como um companheiro essencial para aqueles que desejam desbravar novos destinos com tranquilidade e eficiência.