O Nubank e a Uber anunciaram uma parceria para tornar o pagamento mais seguro e rápido, além de proporcionar vantagens para os clientes da fintech. Ao escolher o método de pagamento "NuPay" no aplicativo da Uber, o usuário poderá realizar pagamentos no cartão de crédito ou débito pelo aplicativo do Nubank com total segurança. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos para todos nos próximos dias.

Quais as vantagens de se utilizar o NuPay?

Uber e Nubank fazem parceria e adicionam novo método de pagamento chamado NuPay. Fonte: Oficina da Net
Uber e Nubank fazem parceria e adicionam novo método de pagamento chamado NuPay. Fonte: Oficina da Net

Uma grande vantagem de usar o NuPay é não precisar compartilhar as informações do cartão de crédito, assim como acontece, por exemplo, ao realizar compras utilizando o PayPal. Outro benefício que se tem ao utilizar o método de pagamento do Nubank é ganhar limite extra, permitindo o pagamento de viagens sem consumir o limite do cartão, por exemplo. A líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes, diz:

A parceria com a Uber combina a expertise entre duas empresas de tecnologia para proporcionar experiências seguras e práticas no dia a dia de nossos clientes. Este desenvolvimento conjunto abre uma importante porta para levarmos o NuPay como meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem uma assinatura.

O diretor de negócios da Uber para a América Latina, Federico Chester, diz:

Nossa expectativa é que o NuPay se transforme rapidamente em um dos meios de pagamento mais utilizados na nossa plataforma, já que nossos usuários poderão pagar pelas viagens em uma experiência totalmente simples e acessível, com a possibilidade de não consumir seu limite de crédito.

Todas as compras feitas com apenas um clique?

Após cadastrar o método de pagamento NuPay no site ou aplicativo de compras, o cliente poderá efetuar compras com apenas um clique ou toque.

Outras parcerias do NuPay

No dia 19 de abril foi anunciada a parceria do Nubank com o iFood para começar a oferecer o NuPay para os clientes do aplicativo de entregas de comida. Hoje, além da Uber e do iFood, o NuPay pode ser utilizado em mais de 160 e-commerces como, por exemplo, Cônsul, Cobasi, PositivoTecnologia e Reserva.