Felipe Neto, Lula e LeBron James dizem que não pagarão pelo selo azul do Twitter. De acordo com o próprio Twitter, o selo de verificação azul que geralmente é concedido para personalidades com alguma notoriedade na sociedade, não será mais concedido automaticamente. A partir de hoje, 1º de abril, todos os usuários que tinham o selo precisarão assinar o Twitter Blue para continuarem verificados.

Twitter Blue passa a ser obrigatório para ter o selo azul

O Twitter Blue foi o plano de assinatura criado pela rede social e que dá acesso a benefícios como a capacidade de editar tweets, ver menos anúncios e claro, conseguir ter o selo azul de verificação. No Brasil, o valor da assinatura é de R$ 42 mensais. Organizações, empresas e agências governamentais podem pagar até US$ 1.000 para serem verificadas.

Entretanto, o governo de Lula e a Casa Branca foram algumas das organizações que confirmaram que não farão a adesão do Twitter Blue e ficarão apenas com seus selos cinza fornecidos gratuitamente. Muitas pessoas de alto perfil disseram que não assinarão o Twitter Blue, incluindo LeBron James e Felipe Neto, que têm 52,8 milhões e 16 milhões de seguidores, respectivamente.

O selo azul foi inicialmente destinado a ajudar a reduzir o problema de pessoas se passando por outras na plataforma e a verificar contas de artistas, esportistas, jornalistas e líderes de opinião em geral. No entanto, ele tem sido criticado por seu status simbólico e por seu valor agora que pode ser comprado.

Você acredita que o Twitter não vai dar o braço a torcer para manter a verificação apenas para quem paga?