A maior ameaça de Elon Musk à compra do Twitter foi emitida hoje por seu advogado através de uma carta. A informação veio através do site CNN, onde é dito que o Twitter está violando o acordo de fusão ao não fornecer os dados solicitados por Elon a respeito do número de contas fake na rede social.

O advogado de Elon Musk enviou uma carta ao chefe do departamento de políticas do Twitter, Vijaya Gadde, dizendo que a rede social está "resistindo ativamente e frustrando seus direitos [de Elon] de informação". No texto, é dito:

Esta é uma clara violação material das obrigações do Twitter sob o acordo de fusão e Musk se reserva todos os direitos resultantes, incluindo seu direito de não consumar a transação e seu direito de rescindir o acordo de fusão.

Anteriormente, Elon Musk havia postado no Twitter dizendo que as negociações de compra da rede social estavam temporariamente suspensas e exigiu que a empresa fornecesse dados sobre a metodologia utilizada para fornecer a estatística que diz que há somente 5% de usuários com conta fake na plataforma. Há anos o Twitter diz que a média de contas falsas da rede social é de menos de 5% do total de usuários, mas Elon Musk não crê nisso e diz que o número de contas fake é provavelmente muito maior, podendo chegar a 90%. Por conta disso, o CEO da Tesla até diz que pretende realizar sua própria avaliação independente com base nos dados do Twitter.

Desde a pausa da negociação, ações do Twitter tem caído

Nesta segunda-feira as ações do Twitter caíram 5%, tendo uma queda contínua desde o anúncio da pausa temporária na negociação da compra do Twitter por Elon Musk. Por conta disso, acionistas da rede social entraram com um processo contra o CEO da Tesla no final de maio de 2022. Segundo os acionistas, Elon manipulou ativamente as ações da empresa para ganho pessoal. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre o caso.