Após a declaração de Elon Musk sobre a negociação do Twitter estar "temporariamente suspensa", as ações da rede social caíram. Por conta disso, acionistas entraram com um processo contra o CEO da Tesla no tribunal distrital federal de São Francisco na última quarta-feira (25), segundo o site TheVerge.

Os acionistas do Twitter que entraram em processo contra Elon Musk o acusam de manipular ativamente as ações da empresa para ganho pessoal. A acusação foca na conduta do fundador da SpaceX desde o momento da assinatura do contrato de compra com o conselho do Twitter no dia 25 de abril de 2022. A denúncia diz:

Musk passou a fazer declarações, enviar tweets e se envolver em condutas destinadas a criar dúvidas sobre o acordo e reduzir substancialmente as ações do Twitter, a fim de criar alavancagem que Musk esperava usar para recuar. da compra ou renegociar o preço de compra.

O processo contra Elon Musk continua dizendo as seguintes palavras:

Conforme detalhado aqui, a conduta de Musk foi e continua sendo ilegal, violando o Código das Corporações da Califórnia e contrária aos termos contratuais que ele concordou no acordo.

Embora haja incertezas sobre a negociação, Twitter trabalha para atender ao pedido de Elon Musk

A negociação ainda está "de pé", para ambos os lados. Na última terça-feira (24), o conselho do Twitter disse ao site Bloomberg:

Pretendemos fechar a transação e fazer cumprir o acordo de fusão.

Anteriormente, Elon Musk havia dito logo em seguida a sua declaração sobre suspensão da negociação com o Twitter:

Ainda estou comprometido com a aquisição.

Isso significa que ambos os lados estavam levando o negócio a sério. Mas não há como negar que o valor das ações do Twitter caiu consideravelmente. No momento em que a proposta havia sido feita, o acordo era que a compra seria feita com cada ação valendo US$ 54,20. Entretanto, de acordo com o TheVerge, até pouco tempo atrás, as ações da rede social estavam abaixo dos US$ 40.