O período para revisão antitruste expirou. Na noite de ontem (2), os 30 dias de prazo para cumprir com a lei de fusão para que Elon Musk para finalizar a negociação de compra da rede social acabou. A informação foi relatada pelo site Bloomberg, que diz que ainda poderá levar meses até que a administração do Twitter passe para o CEO da Tesla.

Seguindo a lei de fusão de empresas dos EUA, Elon Musk foi obrigado a fazer uma notificação na Comissão Federal de Comércio e na divisão antitruste do Departamento de Justiça dos EUA para que fossem realizadas investigações sobre a possível formação de tristes dentro do mercado para evitar monopólio e fatores que possam prejudicar a livre concorrência.

Twitter passou pela revisão antitruste

Embora o prazo tenha expirado, o Twitter passou na revisão antitruste dos EUA, segundo o site Bloomberg. Com isso, mais um obstáculo para a conclusão da negociação da rede social foi quebrado. A aprovação já era esperada, porém ainda é necessário haver a aceitação dos acionistas do Twitter e também passar por outras revisões regulatórias.

Elon Musk enfrenta processo de acionistas do Twitter

No final de maio de 2022, acionistas do Twitter entraram com um processo contra Elon Musk. A acusação diz que o CEO da Tesla manipulou ativamente as ações da empresa para ganho pessoal. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre a ação judicial.

Não deixe de ler também nossa matéria sobre o que ocorreu com as ações do Twitter quando Elon Musk suspendeu temporariamente a compra da empresa.

O que está achando da negociação de compra do Twitter por Elon Musk? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!