Na última quinta-feira (23), o Twitter anunciou diversas novidades. Em suma, o objetivo é criar forma de monetizar os criadores de conteúdo, bem como dar controles personalizados das conversas para cada usuário. De acordo com a rede social, as alterações devem chegar na plataforma nos próximos meses. Confira os detalhes abaixo.

Twitter lança novidades que incluem a monetização de conteúdo

Twitter Espaços

Dentre as mudanças previstas, estão várias atualizações no Twitter Espaços, voltado para as conversas de áudio ao vivo. Em suma, a plataforma vai permitir, nos próximos meses, gravar as conversas das salas. Dessa forma, deseja garantir que "mais pessoas possam acompanhar uma experiência depois que elas já aconteceram".

Ademais, a rede social quer criar um local dedicado exclusivamente aos Espaços, e assim, permitir que mais usuários participem, como oradores, das salas de conversa. Apesar da grande novidade, o Twitter não deu detalhes de quando a novidade chega na plataforma.

Monetização do conteúdo

Outro grande objetivo do Twitter, é achar uma nova forma de financiar o trabalho dos criadores, em um sistema de monetização. Ontem (23), a plataforma lançou as chamadas Bonificações, que nada mais são, do que uma forma de possibilitar que os usuários consigam enviar dinheiro para as pessoas e organizações. Para isso, basta clicar em um botão no perfil do favorecido. O repasse do valor ocorre via PicPay.

Paralelo a isso, o Twitter deve lançar um programa direcionado para os anfitriões dos Espaços, que desejam criar uma programação frequente na rede. De acordo com a empresa, a meta é dar suporte "financeiro, técnico e de marketing aos criadores de conteúdo de áudio".

Outras novidades anunciadas

O Twitter deve lançar um aviso sobre "polêmicas nas conversas". Esse recurso vai avisar o usuário sobre o tom adotado pelos participantes de uma conversa. Dessa forma, antes de acessar a conversa, o usuário pode evitar entrar em conversas "tumultuadas".

Além disso, a plataforma vai disponbiilizar espaços para que o usuário se conecte com outras pessoas que desejam falar sobre os mesmos assuntos. Dessa forma, o Twitter quer incentivar a criação de comunidades em sua plataforma.

Ademais, o Twitter vai permitir que o usuário use novas maneiras de filtrar palavras e emojis em suas respostas. Assim como, deve possibilitar à pessoa, sair de uma conversa discretamente, sem ser notificada a sua saída.

Por fim, o Twitter vai bloquear automaticamente, os perfis com conteúdos semelhantes aos que o usuário bloqueou anteriormente. Dessa forma, vai ativar um "modo de segurança".