Há algumas semanas a LG lançou o LG G8 ThinQ, um aparelho premium renovado e com recursos gestuais inovadores (não disse que são úteis), além de ótimo conjunto de componentes de hardware. Você pode conferir a notícia específica sobre o lançamento neste link.

O LG G7 ThinQ, assunto de nosso teste, vem equipado com um dos melhores processadores da Qualcomm, o Snapdragon 845. Além disso, são 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno - com slot para cartão de memória de até 2TB. Na parte das câmeras são dois sensores na câmera principal com 16MP cada - aberturas F/1.6 e F/1.9; já na câmera frontal há um sensor de 8MP com abertura F/1.9.

LG G7 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

Vamos então aos vídeos em que mostramos na "vida real" como se comportam as câmeras (frontal e traseira) em situações de pouca e muita luz. Confira:

Na modalidade de vídeo, o LG G7 ThinQ ainda oferece possibilidade de gravar Slow-motion. A câmera principal tem qualidade máxima de 4k 30fps.

Se liga também nestas fotos postadas em nosso instagram @oficinadanetoficial. São galerias distintas de fotos feitas com a câmera frontal e também com as câmeras principais. Note que a qualidade da câmera frontal é muito boa, mesmo com "apenas" 8 MP (já falamos aqui que a quantidade de megapixels não significa qualidade final da foto). Gostei da nitidez visível nas selfies.

Já nas câmeras traseiras, apesar de ser muito amigável à câmeras com angulação maior, do resultado das imagens. Principalmente a questão do foco me chateou; como você pode ver na galeria, o foco nesta lente está quase sempre em outro elemento da foto. No entanto, na outra lente, mais próxima, a definição da imagem é muito melhor.

Então vale a pena investir R$ 2.500 em um LG G7 ThinQ por conta de suas câmeras? Eu diria que este não deve ser o fator determinante para você comprar um G7, uma vez que ele possui tanto outros pontos positivos quanto pontos negativos. Se seu objetivo é um smartphone com câmeras excelentes, com essa grana dá para encontrar outras opções no mercado, como o Galaxy S8+ ou o Pocophone F1.

Você o que me diz? As câmeras do LG G7 ThinQ são boas? Vale a pena?