O Galaxy Note 8 da Samsung conta com 3, duas traseiras de 12MP, uma wide-angle e outra teleobjetiva. Abertura de f/1.7 e f/2.4. Começo citando as coisas boas da câmera como estabilização óptica de imagem, zoom óptico de 2x, modos de foto, incluindo modo profissional, gravação de vídeos em 4K a 30fps e câmera lenta, que atualmente já não é tão lenta assim, de 240 fps em resolução 720p.

Mas e a qualidade de imagem? Eu costumo definir a qualidade de uma câmera, pelas fotos noturnas que ela faz. Quanto menos pixels "queimados" a foto sair, melhor a qualidade do sensor. Mas e fotos durante o dia? Bem, a grande maioria dos smartphones, desde os mais baratos, em dia ensolarado com luz ambiente vão fazer fotos aceitáveis, com nitidez razoável. Já as câmeras que se saem bem em fotos noturnas, serão superiores também em termos de nitidez nas fotos diurnas.

Câmeras do Galaxy Note 8
Câmeras do Galaxy Note 8

Fundo desfocado, chamado de foco dinâmico no Note 8, permite que você escolha quanto desfoque traseiro quer usar. O software da câmera combina os dois sensores, tornando o desfoque bem real e contornos bem definidos.

 

Vídeo de teste de câmera do Galaxy Note 8: 

 

Galeria de fotos da câmera traseira do Galaxy Note 8: 

Detalhe das cores na ferrugem
Objeto próximo focado. Note a abertura F/1.7 já desfocando o fim da placa.
Modo normal
Modo fundo desfocado
Objeto no primeiro plano com foco, fundo desfocado
Foto noturna
Foto noturna
Foto pouca luz
Fones que acompanham o kit
As cores fidedignas da pulseira

A câmera frontal, de 8MP no Galaxy Note 8 também surpreendeu, com boas selfies. Mas diferente da câmera traseira, não possui estabilização de imagem, e ao pressionar o botão lateral para fazer a selfie, notei um pouco de dificuldade em não tremer a foto e tornar ela nítida.

 

Galeria de fotos da câmera frontal do Galaxy Note 8: 

Selfie noturna

E então, gostou do resultado da câmera do Galaxy Note 8? As fotos originais das galerias de imagens, você pode ver aqui, para ter melhor noção do tamanho e qualidade sem tratamento pelo sistema do site. 

O review completo do Galaxy Note 8 sai em alguns dias.