Elon Musk: vamos iniciar testes de piloto automático no Tesla Model 3

Quem possui um carro da Tesla, logo poderá testar e experimentar o Autopilot de graça. Veja mais anúncios que Elon Musk fez na reunião anual de acionistas da Tesla.

Elon Musk: vamos iniciar testes de piloto automático no Tesla Model 3

Nesta terça-feira, 5, aconteceu a reunião anual de acionistas da companhia de carros elétricos (2018 Annual Shareholder Meeting), no Vale do Silício. Nela, o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, anunciou que em breve os donos da Tesla poderão presenciar o Autopilot, ou piloto automático, de graça.

Testes gratuitos do software semi-autônomo do carro devem começar no mês que vem, oferecido pela empresa. Segundo ele, a confiabilidade e capacidade do piloto automático deve aumentar nos próximos seis a 12 meses, e que nessa semana algumas melhorias já foram programadas para o programa de assistência ao motorista, a fim de incrementá-lo ainda mais.

Este recurso é um adicional no carro que não vem com ele, portanto, deve ser adquirido pelo preço de US $ 5.000, contendo a ferramenta de controle de cruzeiro adaptativo e a de manutenção de faixa juntos no valor. Por isso, as melhorias que estão sendo feitas no Autopilot são bastante dramáticas, para que este teste consiga reforçar a segurança e a confiança que o recurso pode passar. Até porque, já ocorreram uma sequência de falhas, algumas graves.

Tesla Model 3
Tesla Model 3

Na reunião, Musk também compartilhou alguns planos para o Modelo Y, que deve inaugurar em março do ano que vem, segundo alguns rumores. A produção começará a partir do primeiro semestre de 2020 e promete ser "algo super especial".

Já o Modelo 3, que é um sedã mais "acessível", deve atingir uma taxa de produção de até 5.000 carros por semana, até o fim deste mês. Isso porque o modelo sofreu alguns problemas em relação à sua obtenção e entrega. Por exemplo, Musk conta que se alguém encomendar um modelo 3 hoje nos EUA, teria que esperar 4 meses para tê-lo. Um grande número de "motoristas ansiosos" estão nessa lista de espera.

Por fim, Musk anunciou que não vai construir uma motocicleta Tesla, pois sua experiência de quase morte enquanto pilotava uma o deixou longe dessa ideia. Outras novidades foram abordadas também, como preocupações com a produção e preços do modelo 3 e o anúncio de uma nova Gigafactory para produções de baterias em Xangai.

Via: Mashable

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Tesla revela pela primeira vez detalhes de sua produção de células de bateria
Tesla

Tesla revela pela primeira vez detalhes de sua produção de células de bateria

A Tesla abriu sua gigantesca fábrica em Nevada pela primeira vez para um programa televisivo revelar detalhes inédito da produção de suas células de bateria 2170.

A história da Tesla e como ela está o revolucionando o planeta
Tesla

A história da Tesla e como ela está o revolucionando o planeta

Antes da Tesla ninguém imaginava que um carro elétrico podia ser confiável, seguro e desejável. Agora, todos querem um Tesla. Os créditos vão para Elon Musk