A Tesla divulgou um dado impressionante sobre sua rede Supercharger. A empresa afirma que sua rede de carregamento rápido forneceu 72 GWh de eletricidade em apenas um mês, o que seria suficiente para alimentar energeticamente um país inteiro por um dia.

Comparando com os valores anteriores, é possível notar um rápido crescimento no último ano. Em 2014, cerca de dois anos após o lançamento da rede, a Tesla conseguia entregar apenas 10 GWh mensais. No ano passado, a Tesla forneceu mais de 405 GWh de energia através da rede, correspondendo a 2,25 bilhões de Km.

A rede Supercharger é considerada quase por unanimidade como a melhor rede de carregamento rápido de veículos elétricos do mundo, e uma das maiores vantagens da Tesla no setor. A rede conta com 1.617 estações e 14.087 postos em todo o mundo.

A informação foi revelada pelo Twitter oficial da empresa.

A montadora comparou a capacidade de energia para alimentar:

  • O Havaí por três dias
  • A República da Irlanda por um dia
  • Tocando "You're Beautiful" em todos os dispositivos em sua casa, porque a Karen acabou de deixar você.

versão 3 dos Superchargers

Com a versão 3 dos Superchargers, que está começando a ser instalada, os valores de geração de energia da Tesla devem crescer ainda mais. Os postos de carregamento da companhia são mais rápidos e entregam energia de forma mais eficiente.