Energia gerada pela Rede Supercharger da Tesla poderia alimentar um país por 24 horas

A Tesla está se tornando uma potência energética sem precedentes. Números revelados pela empresa mostram que foram gerados 72GWh de eletricidade em apenas um mês.

Por Tesla Pular para comentários
Energia gerada pela Rede Supercharger da Tesla poderia alimentar um país por 24 horas

A Tesla divulgou um dado impressionante sobre sua rede Supercharger. A empresa afirma que sua rede de carregamento rápido forneceu 72 GWh de eletricidade em apenas um mês, o que seria suficiente para alimentar energeticamente um país inteiro por um dia.

Comparando com os valores anteriores, é possível notar um rápido crescimento no último ano. Em 2014, cerca de dois anos após o lançamento da rede, a Tesla conseguia entregar apenas 10 GWh mensais. No ano passado, a Tesla forneceu mais de 405 GWh de energia através da rede, correspondendo a 2,25 bilhões de Km.

A rede Supercharger é considerada quase por unanimidade como a melhor rede de carregamento rápido de veículos elétricos do mundo, e uma das maiores vantagens da Tesla no setor. A rede conta com 1.617 estações e 14.087 postos em todo o mundo.

A informação foi revelada pelo Twitter oficial da empresa.

A montadora comparou a capacidade de energia para alimentar:

  • O Havaí por três dias
  • A República da Irlanda por um dia
  • Tocando "You're Beautiful" em todos os dispositivos em sua casa, porque a Karen acabou de deixar você.

versão 3 dos Superchargers

Com a versão 3 dos Superchargers, que está começando a ser instalada, os valores de geração de energia da Tesla devem crescer ainda mais. Os postos de carregamento da companhia são mais rápidos e entregam energia de forma mais eficiente.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: tesla, energia, eletrecidade
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tesla