Em julho, o Telegram anunciou a chegada dos stories, mas ao contrário do que se esperava, a novidade era exclusiva dos assinantes do Telegram Premium. Agora, para comemorar os 10 anos da plataforma, esse recurso foi disponibilizado para todos os usuários. Abaixo, vamos te mostrar como publicar stories no mensageiro azul concorrente do WhatsApp.

Como postar stories no Telegram

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o aplicativo e toque no ícone de câmera no canto inferior direito

    Passo 1 de: Como postar stories no Telegram
  2. Escolha entre "Foto" ou "Vídeo" e toque na "bolinha" para gravar ou tirar uma foto — você também pode tocar no pequeno ícone no lado esquerdo para enviar um arquivo armazenado no celular; 

    Passo 2 de: Como postar stories no Telegram
  3. No menu inferior, o aplicativo exibirá algumas ferramentas de edição, como stickers, desenhos, textos e opções para alterar o contraste, saturação e outros parâmetros da imagem. Após as mudanças, digite uma legenda (opcional) e toque em "Próximo"

    Passo 3 de: Como postar stories no Telegram
  4. Selecione quem poderá visualizar a publicação e toque em "Postar Story" para finalizar. 

    Passo 4 de: Como postar stories no Telegram

Importante

O recurso de stories está disponível para todos, mas algumas funções permanecem exclusivas do Telegram Premium, como a possibilidade de configurar o tempo de duração de cada publicação: 6, 12, 24 ou 48 horas — não assinantes só podem escolher 24 horas.

Além desse benefício, os usuários pagantes também contam com limites duplicados, transcrição de áudio, reações exclusivas e suporte a carregamento de arquivos com até 4 GB, por exemplo. Se você ficou interessante, veja como assinar o Telegram Premium.