No início de maio, uma atualização de firmware para impressoras HP OfficeJet 9020e fez com que muitos usuários não conseguissem mais imprimir e causasse a tela azul com o código de erro "83C0000B". Desde então, a empresa lutou para oferecer o mais rapido possível uma solução. Entretanto, o site BleepingComputer relata que o novo firmware lançado no último sábado (20) infelizmente não conseguiu resolver o problema.

Impressoras HP permanecem com problemas após atualização

Atualização de firmware de impressoras HP OfficeJet 9020e causa tela azul. Fonte: witchdoctor
Atualização de firmware de impressoras HP OfficeJet 9020e causa tela azul. Fonte: witchdoctor

No fórum da HP foi criado um tópico dedicado ao erro "83C0000B" apresentado após as atualizações de firmware lançadas em maio para a impressora multifuncional HP OfficeJet Pro 9022e. No momento da publicação desta matéria, 83 pessoas votaram a favor da pergunta acima clicando na opção "eu tenho a mesma pergunta". Além disso, o tópico criado já conta com 135 comentários, onde a maioria deles são relatos de usuários com o mesmo problema em suas impressoras HP da série 9020e.

Segundo a HP, os usuários afetados representam um "número limitado", mas o problema já atingiu diversos clientes nos EUA, Austrália, França, Alemanha, Nova Zelândia e Polônia. A empresa diz que informou seus clientes que o bug seria resolvido (corrigido) em diversos momentos ao longo do mês de maio, mas até agora não foi apresentado uma solução definitiva.

Um usuário frustrado com o problema de sua impressora HP disse no dia 16 de maio:

Na verdade, a HP deveria resolver o problema 'o mais tardar' até 16 de maio. Liguei para o suporte da HP na França esta manhã ... Não posso culpar a pessoa ao telefone que usou a diplomacia para explicar que os engenheiros da HP estavam cientes e trabalhando sobre o assunto (que é exatamente a mensagem que recebi na semana passada). Desta vez não houve tempo comprometido para uma solução. Acho estranho que a HP nem tente postar desculpas, explicações conhecidas do problema e atualizações regulares sobre seus esforços para resolvê-lo, em vez de permitir que seus agentes de atendimento ao cliente lidem com nossa crescente frustração. Não dá confiança na atenção da HP para um problema, que basicamente tornou seu produto totalmente inútil e impede que centenas de clientes em vários países imprimam qualquer coisa... Certamente não é o que poderíamos esperar da HP.

Desconecte sua impressora da internet

Para evitar que qualquer atualização problemática afete as impressoras série 9020e da HP, a empresa recomendou aos clientes que possuam tais modelos a desconexão da internet.