A atualização de firmware da impressora multifuncional HP OfficeJet Pro série 9020e está causando tela azul com o código de erro "83C0000B". A informação veio através do site Neowin, onde é dito que este tipo de erro indica que é algo relacionado ao firmware e que no fórum da HP foi criado um tópico sobre o problema.

Atualização de firmware da HP OfficeJet 9020e causa tela azul

Atualização de firmware de impressoras HP OfficeJet 9020e causa tela azul. Fonte: witchdoctor
Atualização de firmware de impressoras HP OfficeJet 9020e causa tela azul. Fonte: witchdoctor

O usuário "ClareR3185" criou um tópico no fórum da HP nesta semana relatando sobre um problema que está passando ao atualizar o firmware de sua impressora multifuncional HP OfficeJet Pro 9022e. Confira abaixo a mensagem na integra:

Olá, minha impressora está offline com uma tela azul e código de erro 83C0000B. Eu li outras postagens e tentei redefinir o dreno de energia, mas sem sucesso.

Alguém pode me enviar instruções para realizar uma redefinição semi-completa, por favor?

Muito obrigado

No momento da publicação desta matéria, 63 pessoas votaram a favor da pergunta acima clicando na opção "eu tenho a mesma pergunta". Além disso, o tópico criado já conta com 83 comentários, onde a maioria deles são relatos de usuários com o mesmo problema em suas impressoras HP da série 9020e.

Alguns clientes australianos da HP afirmaram no tópico que a HP está investigando a origem do problema neste momento. Entretanto, acredita-se que a única solução seja a substituição do produto.

O usuário "Idontknow84" comentou dizendo:

Pessoal, o suporte da HP acabou de me dizer que se a impressora travar nesse estado BSOD, aparentemente não há alternativa a não ser enviar a impressora para manutenção. :(

No tópico, o usuário "ScottRita" disse:

Também na Austrália, a HP respondeu dizendo que enviará uma substituição.

Embora alguns clientes tenham conseguido trocar a impressora problemática por uma nova, há casos em que a garantia expirou. O usuário "NicS__" relatou o seguinte:

Acabei de falar por telefone com a HP Austrália pela segunda vez esta semana - sem solução, estamos trabalhando nisso, sem prazo. Nenhuma ideia ou avaliação da situação (ou seja, não poder trabalhar) em que estamos todos. Aqueles que ainda estão na garantia podem ter mais sorte em pressionar para que suas impressoras sejam substituídas pelas minhas, como tantas outras, está fora da garantia (por 2 meses) - a falha de firmware deles causou esse problema, em última análise, estamos à mercê deles para saber se eles podem ou não (e quando) consertá-lo. O número de impressores efetuados deve ser enorme, eles não vão nos ajudar a menos que precisem. Eu tentei ter minha impressora trocada, mas não obtive sorte.

Quando a HP irá apresentar uma solução ou esclarecer o que houve?

Ao que parece, os engenheiros de firmware da HP estão investigando o que aconteceu com a atualização de firmware e irão fornecer uma atualização sobre o problema no dia 16 de maio de 2023. Isso foi relatado pelo usuário "AngeloMGP" no tópico do fórum da HP.

Acabei de falar com o Atendimento ao Cliente. Eles confirmaram que é um erro de firmware acontecendo em todo o mundo.

Eles não terão notícias antes de terça-feira, 16, então no momento não há nada a fazer.