A tecnologia está em constante evolução, e com isso surgem novidades e atualizações que podem agradar ou desagradar os consumidores. Nesta lista de 10 notícias de tecnologia, destacamos algumas das principais novidades do setor, como o lançamento do ASUS ROG Phone 7, um celular gamer com desempenho de console, e a nova atualização do WhatsApp, que trouxe 3 novos métodos de segurança para proteger as conversas pessoais dos usuários.

Além disso, a lista também inclui informações sobre a possibilidade da Apple abandonar os botões capacitivos no iPhone 15 Pro, os melhores celulares para jogos de 2023 até agora e os jogos disponíveis para os assinantes do PS Plus Extra/Deluxe durante o mês de abril.

Entretanto, nem todas as notícias são positivas, como a análise do Moto G73, que encontrou 5 motivos para não comprar o aparelho, e o desempenho inferior do carregamento sem fio da linha Galaxy S23 em relação à geração anterior.

Além disso, o governo brasileiro também está tomando medidas para evitar a incitação à violência nas redes sociais, com uma norma criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o problema nas escolas. Já o LinkedIn anunciou três novas formas de verificação de identidade, e a atualização do WhatsApp de abril trouxe novos recursos relacionados a grupos.

Notícias de tecnologia para ler hoje 14 de abril

  1. Moto G73: O que há de errado? 5 Motivos para não comprar

    [EXCLUSIVO] Eu testei o Moto G73 e você precisa ver os problemas que eu encontrei nele, principalmente se você está pensando em comprar este celular. São 5 motivos que podem fazer você desistir da compra, mas afinal, o que há de errado com o Moto G73? Sou Nicolas Muller e nesse artigo vou falar sobre um smartphone que nos deixou com várias perguntas, o Moto G73.

  2. Os melhores celulares para jogos de 2023 até agora

    [EXCLUSIVO] Hoje vamos falar sobre algo que muitos de vocês adoram: os MELHORES smartphones para jogos. Com tantas opções disponíveis no mercado, às vezes fica difícil saber qual aparelho é o ideal para você rodar os seus games favoritos com qualidade e desempenho. Por isso, preparamos uma lista exclusiva aqui do Roda Liso com os 5 melhores celulares para jogos de 2023 até o presente momento. Você vai PIRAR com o último da lista!

  3. Governo obriga redes sociais excluírem posts que incitem violência

    Com anúncios de ameaças e casos de violência nas escolas, foi decidido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que haverá uma série de obrigações a serem cumpridas pelas plataformas de redes sociais. A informação veio através do Agência Brasil, onde é dito que a norma assinada traz "medidas práticas e concretas" para regular o serviço prestado pelas redes sociais, focando na prevenção de violência nas escolas. Se você acompanha os grandes veículos de informação, provavelmente já deve ter visto que ocorreram dois atentados com violência, além de ameaça a ataques no país inteiro.

  4. Linha Galaxy S23 carrega mais devagar que a geração anterior

    A linha Galaxy S23, apresentada em janeiro, oferece uma tecnologia de carregamento sem fio de 15 watts, mesma potência embarcada na geração anterior. No entanto, apesar de não existir mudanças nessa velocidade, os modelos de 2022 carregam mais rápidos que os aparelhos deste ano, segundo um teste realizado pelo PhoneArena. O Galaxy S23 Ultra foi o mais lento, levando quase 40 minutos a mais que seu antecessor.

  5. WhatsApp ganha 3 novos métodos de segurança; veja como funcionam

    O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo e orgulhosamente é um dos únicos apps em que as conversas são 100% criptografadas. Mesmo assim, o app continua recebendo novos recursos de segurança, e agora está lançando três novos métodos para proteger ainda mais suas conversas pessoais. São eles: Proteção de conta, Verificação de dispositivo e Códigos de segurança automáticos.

  6. WhatsApp 2.23.6.76: O que há de novo no update de abril?

    A atualização de abril de abril do WhatsApp para iOS já está disponível. Trata-se da versão estável do aplicativo, que está em sua compilação 23.6.74. A novidade foi relatada pelo site WABetaInfo, onde é dito que o WhatsApp ganhou novos recursos de bate-papos em grupo.

  7. LinkedIn tem selo de verificação grátis; Como funciona?

    O selo de verificação de perfis foi anunciado pelo LinkedIn em outubro de 2022, mas a empresa decidiu implementar mais três maneiras a mais para verificar a identidade da pessoa e onde ela trabalha. A informação foi revelada pelo vice-presidente de gerenciamento de produtos do LinkedIn, Oscar Rodriguez, onde é dito que os novos recursos estarão disponíveis gratuitamente para todos os usuários da plataforma.

  8. ASUS anuncia o novo ROG Phone 7: o novo celular gamer

    A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o lançamento do ROG Phone 7, seu mais novo smartphone gamer, prometendo elevar o padrão de desempenho e recursos para os entusiastas de jogos mobile. Combinando um design gamer, hardware avançado, o ROG Phone 7 chega para conquistar os gamers que buscam a melhor experiência em jogos para dispositivos móveis.

  9. PS Plus Extra e Deluxe: Confira os jogos de abril

    A Sony anunciou oficialmente quais serão os jogos adicionados ao PS Plus Extra e Deluxe em abril de 2023. Como já se tornou um costume, os assinantes do serviço terão uma avalanche de títulos chegando no catálogo, incluindo alguns destaques interessantes.

  10. Apple pode abandonar botões capacitivos no iPhone 15 Pro

    Os vazamentos sobre a linha iPhone 15 estão longe do fim. Desta vez, o renomado analista Ming-Chi Kuo revelou que a Apple não deve anunciar o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max/Ultra com botões capacitivos, projeto que havia sido mencionado anteriormente por outros leakers. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino decidiu abandonar essa ideia antes de iniciar a produção em massa devido a "problemas técnicos não resolvidos".

Essas foram as 10 notícias de tecnologia para ler hoje. Fique por dentro do que está acontecendo no mundo da tecnologia e aproveite essas novidades!