O selo de verificação de perfis foi anunciado pelo LinkedIn em outubro de 2022, mas a empresa decidiu implementar mais três maneiras a mais para verificar a identidade da pessoa e onde ela trabalha. A informação foi revelada pelo vice-presidente de gerenciamento de produtos do LinkedIn, Oscar Rodriguez, onde é dito que os novos recursos estarão disponíveis gratuitamente para todos os usuários da plataforma.

Novas formas de verificação de identidade no LinkedIn

Novas formas de verificação de identidade no LinkedIn para ganhar o selo. Fonte: unsplash (foto por Souvik Banerjee)
Novas formas de verificação de identidade no LinkedIn para ganhar o selo. Fonte: unsplash (foto por Souvik Banerjee)

A primeira forma de verificação de identidade no LinkedIn é através do CLEAR. Através da parceria com a CLEAR, uma plataforma de identidade segura, a rede social voltada para trabalho diz que esse método está disponível para todos os usuários dos EUA a partir deste mês de abril. Para realizar o procedimento, será necessário um documento de identidade emitido pelo governo do país e um número de telefone.

Verificação de identidade no LinkedIn através do CLEAR. Fonte: LinkedIn
Verificação de identidade no LinkedIn através do CLEAR. Fonte: LinkedIn

A segunda maneira de verificar a sua identidade no LinkedIn é via e-mail da empresa. Essa é uma forma de averiguar se a pessoa trabalha em determinada empresa. O recurso já está disponível para 50 milhões de usuários globalmente. Atualmente tem-se mais de 4000 empresas cadastradas, mas é informado que futuramente haverá mais companhias cadastradas e a elegibilidade para o acesso a novidade irá crescer.

Verificação da identidade no LinkedIn é via e-mail. Fonte: LinkedIn
Verificação da identidade no LinkedIn é via e-mail. Fonte: LinkedIn

O terceiro método para verificação da identidade é o Microsoft Entra. Em parceria com a Microsoft, o LinkedIn está oferecendo uma maneira das empresas aproveitarem a plataforma Microsoft Entra Verified ID para fornecer IDs digitais de local de trabalho gratuitamente, permitindo que os funcionários mostrem a verificação em seu perfil do LinkedIn. O recurso está previsto para ser lançado no final de abril para dezenas de empresas participantes, alcançando mais de 2 milhões de usuários no LinkedIn.