O recurso "Quem visualizou seu perfil" no LinkedIn pode ser uma ferramenta útil, pois permite que você veja uma lista de pessoas que visitaram seu perfil nos últimos 90 dias. Esse recurso, disponível para contas Basic e Premium do LinkedIn, pode ajudá-lo a estabelecer algumas conexões úteis.

No entanto, se você tiver uma conta Premium, obterá uma visão mais detalhada do seu público. Neste guia, mostraremos como ver quem visualizou seu perfil no LinkedIn, seja em conta paga ou grátis.

Por fim, também abordaremos algumas perguntas frequentes sobre esse recurso do LinkedIn.

Que tipo de conta do LinkedIn você tem?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

O LinkedIn tem contas gratuitas e premium. Seu acesso às visualizações do seu perfil no painel "Quem visualizou seu perfil" depende da conta que você tem, das configurações de privacidade da sua conta e das pessoas que visitam seu perfil.

Conta básica (gratuita) do LinkedIn

Se você tiver uma conta gratuita, poderá ver até cinco resultados de quem visualizou seu perfil, o número de visitas ao seu perfil e o número de vezes que você apareceu nos resultados da pesquisa.

Para ver essas cinco últimas visualizações de perfil, você terá que ativar a exibição de seu nome e título na página de configurações de visibilidade do seu perfil.

Para ativar o nome e o título:

  1. Clique no ícone Eu na sua página inicial;
  2. Em seguida, clique em Configurações e Privacidade;
  3. Logo após, selecione a guia Privacidade;
  4. Depois, role para baixo até a seção Como os outros veem sua atividade no LinkedIn;
  5. Nesta página, clique e expanda Opções de visualização de perfil;
  6. Por fim, selecione o que outras pessoas podem ver quando você visualizar o perfil delas. Toque em Seu nome e título.

A escolha será salva automaticamente. Da mesma forma, as informações que você pode ver sobre seus visitantes também dependem de como eles configuraram suas próprias configurações de visibilidade de perfil.

  • Os visitantes ativaram "nome e título": Você verá seu nome, título, localização e indústria;
  • Alguns são parcialmente anônimos: Você pode ver informações limitadas, como título e indústria, ou apenas universidade;
  • Os membros ativaram o modo privado para total anonimato: Você verá apenas "Membro do LinkedIn".

Contas LinkedIn Premium (Pagas)

Os usuários do LinkedIn Premium não têm restrições para visualizar o histórico nos últimos 90 dias. Esta é uma das razões pelas quais vale a pena pagar pelo LinkedIn Premium.

Um controle deslizante na parte superior da página mostra de onde os visitantes vieram e os títulos mais comuns que eles têm, juntamente com a forma como eles encontraram você no LinkedIn. Mas lembre-se de que os usuários premium não poderão ver nenhuma informação adicional sobre os espectadores que ativaram o modo Privado.

Como ver quem visualizou seu perfil no LinkedIn?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

As visualizações do perfil só serão visíveis se os visitantes chegarem à sua página. Além disso, o período de tempo real que o LinkedIn usa para mostrar o número de visitantes difere às vezes. Existem duas opções para ver os visitantes que visualizaram seu perfil nos últimos 90 dias.

  1. Faça login no LinkedIn;
  2. Na sua página inicial, clique em Quem visualizou seu perfil, abaixo da foto do perfil;
  3. Clique no ícone Eu com sua foto na parte superior da página inicial do LinkedIn > Toque em Visualizar perfil > Escolha quem visualizou seu perfil em seu painel;
  4. Clique no ícone Eu na parte superior da sua página inicial do LinkedIn > Clique em Acessar Meu Premium > Os dados do seu perfil nos últimos 90 dias serão exibidos em Seus insights personalizados.

Perguntas frequentes adicionais

Abaixo, confira as perguntas mais frequentes sobre o assunto:

1. É possível ver quem visualizou meu perfil no modo privado?

Se você pode ou não ver quem visualizou seu perfil enquanto você está no modo privado depende do tipo de perfil que você tem. Se você tiver um perfil básico do LinkedIn, não poderá ver quem visualizou seu perfil enquanto estiver no modo privado ou semiprivado. Por outro lado, isso é possível para usuários Premium.

Se você for um espectador Premium no modo privado, quando você visitar o perfil do LinkedIn de alguém, essa pessoa receberá uma notificação de que um membro anônimo do LinkedIn visitou seu perfil. No entanto, se você estiver no modo semiprivado, as pessoas cujos perfis você visitou poderão ver seu cargo ou o nome da empresa associada à sua conta.

2. Por que não consigo ver todos que visualizaram meu perfil?

Ter uma conta Premium do LinkedIn permite que você veja quem visualizou seu perfil, mesmo que você esteja no modo privado. No entanto, se a pessoa que visualizou seu perfil também estiver no modo privado, você não poderá ver suas informações. É simplesmente assim que o LinkedIn protege a privacidade daqueles que desejam navegar de forma privada.