Você sabe como visualizar um perfil do LinkedIn anonimamente? Essa é uma dúvida muito comum para as pessoas que desejam manter sua privacidade, ao navegar em perfis de outras pessoas na plataforma de mídia social.

Manter-se anônimo pode ser útil para profissionais de aquisição de talentos, por exemplo, que não querem que os candidatos saibam que seu perfil está sendo avaliado por eles. Outra situação é se você deseja analisar os perfis de seus concorrentes.

Ao ativar o modo privado, eles não poderão saber que você visitou suas páginas. A única informação disponível é quantas pessoas visualizaram um perfil, mas não quem. Quer saber mais sobre isso? Confira os detalhes a seguir.

Como visualizar anonimamente um perfil do LinkedIn?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

Se você está tentando se ajustar ao LinkedIn, está atualizando seu perfil ou pesquisando concorrentes de carreira e simplesmente não quer ser identificável, você tem a opção de visualizar os perfis do LinkedIn anonimamente.

Tudo o que você precisa fazer é alterar suas configurações para visualizar no modo privado, então você está pronto para ir. Veja como:

  1. Acesse o site ou aplicativo móvel do LinkedIn e faça login na sua conta;
  2. Em seguida, clique no ícone do seu perfil;
  3. Logo após, selecione Configurações e Privacidade;
  4. Depois, acesse Visibilidade;
  5. Selecione Opções de visualização de perfil;
  6. O LinkedIn fornecerá opções para você selecionar o que outras pessoas veem quando você visualiza o perfil delas. Aqui, você selecionará Modo Privado.

O LinkedIn também permite que você gerencie sua visibilidade de outras maneiras, como sua atividade. Isso permite que você garanta que suas conexões vejam apenas o que você escolhe para mostrá-las.

O que é o LinkedIn?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

O LinkedIn foi fundado em 2002, e tem mais de 300 milhões de membros. Diante disso, ele se configura como a maior rede social profissional que existe. Assim como acontece no Facebook, o LinkedIn permite interação. Porém, as interações podem influenciar a carreira, seja de forma positiva ou negativa.

Dentre as suas finalidades, o LinkedIn tem um papel importante no que diz respeito às contratações. De acordo com uma pesquisa de 2014, feita pela empresa de softwares de contratação Jobvite, 79% dos recrutadores entrevistados afirmaram que já ter contratado por meio do LinkedIn

Os usuários do LinkedIn criam perfis profissionais semelhantes a currículos que permitem que outros membros do site aprendam mais sobre seus antecedentes de negócios, áreas de especialização e associações a organizações de desenvolvimento profissional. Depois que os usuários criam um perfil, eles podem adicionar outros usuários à rede.

Os perfis também incluem atualizações de status que permitem que as pessoas na rede de um usuário saibam no que estão trabalhando e quando podem estar viajando. Há também um recurso que permite que as pessoas que não estão conectadas ao LinkedIn visualizem partes do perfil público de um usuário.

Os perfis de negócios do LinkedIn são para organizações que buscam contratar, gerar leads, crescer e comercializar seus negócios e muito mais. O LinkedIn também oferece soluções e recursos para empresas de todos os tamanhos.