A Adobe anunciou a compra da Figma por US$ 20 bilhões. A informação foi relatada pelo site TechCrunch, onde é dito que com esta negociação, a Adobe está eliminando um de seus maiores rivais no campo de design digital.

Junto com o anúncio de compra da Figma, a Adobe também publicou seus ganhos do terceiro trimestre com receitas de US$ 4,43 bilhões, atendendo as expectativas dos analistas. Entretanto, por mais que seja um grande ganho, a empresa fala que poderá precisar financiar esse acordo com um empréstimo.

Adobe compra Figma por US $ 20 bilhões e elimina seu rival em design digital

Figma é comprada pela Adobe por US$ 20 bilhões e elimina um de seus maiores rivais em design digital.
Figma é comprada pela Adobe por US$ 20 bilhões e elimina um de seus maiores rivais em design digital.

Com o anúncio da compra da Figma pela Adobe, profissionais que utilizam o software da Figma lamentaram, já que ele é consideravelmente mais intuitivo e fluido que o da Adobe. De acordo com a empresa, a negociação será concluída pagando metade em dinheiro e metade em ações, além de incluir 6 milhões de ações adicionais restritas ao CEO e aos funcionários da Figma, que serão adquiridos ao longo de quatro anos após o fechamento.

O presidente e CEO da Adobe, Shantanu Narayen, diz:

A grandeza da Adobe está enraizada em nossa capacidade de criar novas categorias e fornecer tecnologias de ponta por meio de inovação orgânica e aquisições inorgânicas. A combinação da Adobe e Figma é transformadora e acelerará nossa visão de criatividade colaborativa.

Em seguida, o cofundador e CEO da Figma Dylan Field, acrescenta dizendo:

Com a incrível inovação e experiência da Adobe, especialmente em 3D, vídeo, vetor, imagem e fontes, podemos reimaginar ainda mais o design de produtos de ponta a ponta no navegador, enquanto criamos novas ferramentas e espaços para capacitar os clientes a projetar produtos mais rápido e mais facilmente.

A negociação da Figma deve trazer um grande desafio para outras grandes empresas do design digital. Principalmente para companhias como Canva e Sketch.