Foi anunciado recentemente pela Adobe a atualização de seu popular programa de edição de vídeos, o Adobe Premiere Pro. A grande novidade que chega com este update é o suporte nativo para Macs que possuem o processador ARM da Apple, o M1. Ou seja, agora o MacBook Pro 13", MacBook Air, iMac 24" e Mac mini possuem agora suporte nativo ao Adobe Premiere Pro.

Segundo a Adobe, com o suporte nativo aos processadores M1 da Apple, o Adobe Premiere Pro é capaz de rodar 80% mais rápido comparado a Macs com chipset Intel que possua o restante do hardware idêntico. Ainda foi dito pela empresa que os recursos do Adobe Sensei como, por exemplo, o Auto Reframe, estão "notavelmente" mais rápidos, além de consumir menos bateria.

No anúncio também é dito que a atualização do Premiere Pro ganhou um novo recurso chamado Speech to Text, onde é oferecido um "fluxo de trabalho integrado e automatizado para a criação de transcrições e legendas". Resumindo, agora ficará mais fácil de gerar legendas de forma automática em seus vídeos.

After Effects ganhará suporte nativo para Macs com M1 ainda em 2021

No comunicado divulgado pela Adobe ainda foi dito que a companhia pretende também oferecer suporte nativo ao After Effects ainda em 2021. É interessante salientar que os aplicativos Illustrator, InDesign e Lightroom Classic já ganharam suporte para rodar de forma nativa em Macs com M1 em junho de 2021.

Rosetta 2 não será mais necessário para emular grande parte dos apps da Adobe

Como você pode ver acima, agora os usuários de programas da Adobe cada vez menos irão precisar utilizar o Rosetta 2 para emular apps não otimizados para rodar em processadores ARM (M1 da Apple no caso). O que você está achando das novas versões dos programas da Adobe com suporte aos chips M1? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, marque o "Oficina da Net" e veja qual está sendo a experiência deles!