O Yahoo Finance sempre escolhe a empresa do ano em dezembro de acordo com o desempenho no mercado e as realizações feitas pela companhia no ano em específico. Neste ano, a eleita foi a Microsoft (MSFT), que ultrapassou US$ 2 trilhões de capitalização de mercado e obteve um aumento de 53% no preço de suas ações no dia 16 de dezembro, analisando o ano.

Para ser mais justa, a Yahoo Finance também elegeu a Pior Empresa do ano através de uma pesquisa com os leitores. Foram 1541 entrevistados e a empresa que mais incomodou foi o Facebook (agora Meta). O Facebook recebeu 8% dos votos por escrito.

O que aconteceu com o Facebook (Meta) em 2021?

Neste ano de 2021, o Facebook (Meta) recebeu diversas acusações sobre falta segurança, alegando que a empresa priorizou o crescimento e deixou de lado aspectos importantes como este. As razões pelas quais o Facebook não é querido são diversas e outra delas foi sobre a censura, onde usuários relataram que não tem liberdade de expressão na plataforma.

Meta (ex Facebook) é eleita a pior empresa em 2021. (Crédito: Meta/Reprodução)
Meta (ex Facebook) é eleita a pior empresa em 2021. (Crédito: Meta/Reprodução)

Ao mesmo tempo, o Facebook foi acusado por não policiar informações incorretas que colaboraram para que as pessoas não levassem a sério o potencial de morte da pandemia. Além disso, houve críticas sobre os efeitos das redes sociais da empresa sobre crianças e adolescentes, citando o Instagram e seus efeitos na saúde mental.

Trinta por cento dos leitores do Yahoo Finance acreditam que o Facebook (Meta) ainda pode se redimir e que há esperança. Veremos em 2022 se isso realmente irá acontecer.

O que achou das críticas e expectativas sobre o Facebook (Meta)? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles o que acham.