A Huawei anunciou nesta sexta-feira (10) um carregador sem fio que funciona como uma base de carregamento para até três dispositivos simultaneamente. O acessório é lançado como mais uma opção para dispositivos de carregamento da marca e tem o visual e funcionamento inspirado no AirPower, dispositivo da Apple que nunca chegou a ver a luz do dia oficialmente. O modelo da Huawei fornece 15W para cada aparelho e sistema que evita sobrecargas.

Huawei lança carregador sem fio para até três aparelhos

O novo carregador da Huawei conta com uma bobina de três camadas de bobinas onde podem ser posicionados até três dispositivos de uma única vez. Por exemplo, é possível colocar um smartphone, um smartwatch e uma case de fones de ouvido sem fio no dispositivo, e todos eles começarão a carregar imediatamente e de forma independente. Também é possível carregar um tablet que suporte a tecnologia de carregamento sem fio, mas por conta do seu tamanho, será difícil acompanhá-lo com outro dispositivo.

O acessório pode ser utilizado para carregar dispositivos de outras marcas, desde que suporte esse tipo de tecnologia. Mas a fabricante lembra que apenas os produtos da Huawei são carregados com a potência máxima fornecida: 15W em cada bobina. As demais marcas devem suportar apenas 10W.

Imagem: Reprodução / Huawei
Imagem: Reprodução / Huawei

Além disso, oacessório possui um sistema inteligente que evita sobreargas e detecta objetos que poderiam danificar o dispositivo. Por exemplo, ao colocar qualquer objeto de metal como chaves ou moedas, o sistema liga automaticamente a proteção de carga e o indicador sinaliza um problema. Assim, o gadget evita a sobrecarga e aumenta a vida útil da bateria.

Preço e disponibilidade

O novo carregador sem fio da Huawei custará cerca de US$ 120 (algo em torno de R$ 630 em conversão direta). As encomendas começam em 1º de setembro e as vendas estão definidas para começar em 17 de setembro. Atualmente não há informações sobre a disponibilidade global deste dispositivo.

Lembra do Apple AirPower?

O Apple AirPower foi cancelada em 2019. (Imagem: Reprodução/Apple)
O Apple AirPower foi cancelada em 2019. (Imagem: Reprodução/Apple)

Em meados de 2019, enquanto a Apple estava apresentando o iPhone X, a empresa revelou o desenvolvimento do AirPower, dispositivo praticamente idêntico ao modelo da Huawei, mas que infelizmente não foi sequer anunciado oficialmente. Depois de muitos rumores e vazamentos, a empresa veio a público dizer que estava encerrando o seu projeto, já que não conseguiu fazer o dispositivo funcionar corretamente com três dispositivos ao mesmo tempo.

Em agosto deste ano, o usuário @1nsane_dev divulgou pelo Twitter um vídeo de um protótipo do acessório da Apple funcionando ao carregar um único dispositivo. Confira:

Fonte: GizChina