Caso você nunca tenha ouvido falar no tapete de carregamento AirPower, trata-se de um produto desenvolvido pela Apple que foi anunciado em 2017 com o iPhone X que permite o carregamento sem fio dos AirPods, Apple Watch e iPhones ao mesmo tempo. Após algum tempo, a Apple acabou cancelando o projeto devido a complicações das bobinas do carregador. Após este cancelamento, um leaker (pessoa que obtém informações antecipadamente e revela antes de algo oficial) confiável (JonProsse) disse que o AirPower estaria voltando novamente a ser desenvolvido, entretanto, ontem ele retirou as palavras que ele disse, dizendo que a Apple cancelou mais uma vez o tapete de carregamento.

Segundo Jon Prosser, suas fontes dizem que há muita dúvida que um dia a Apple coloque o Airpower em desenvolvimento novamente. Acredita-se que este cancelamento se deva ao recém anunciado MagSafe para os iPhones e acessórios. Ao que parece, a nova tecnologia parece ser uma alternativa mais segura, além de ter ganhado já acessórios com a tecnologia através de outros fabricantes como a Belkin.

Sobre o carregador sem fio com MagSafe da Belkin

Carregador sem fio Belkin Boost Charge Pro 3-in-1. Fonte: Belkin
Carregador sem fio Belkin Boost Charge Pro 3-in-1. Fonte: Belkin

O carregador sem fio Belkin Boost Charge Pro 3-in-1 possui suportes magnéticos para apoiar o iPhone 12 e o Apple Watch, enquanto sua base é capaz de carregar os Airpods Pro. Capaz de carregar com até 15W de potência através do MagSafe, o carregador sem fio da Belkin é vendido nos EUA por US$150.

O que achou da decisão da Apple de cancelar o projeto do AirPower? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!