Recentemente a Microsoft começou a disponibilizar uma atualização para seu serviço de armazenamento de dados na nuvem, o OneDrive. De acordo com o site XDA Developers, a novidade está chegando para as plataformas Android e web (através de navegadores como Chrome, Firefox, Edge). O principal recurso que está sendo adicionado neste update do programa é a edição de fotos, fazendo com que a experiência se aproxime mais do que se tem com o Google Fotos.

OneDrive edição de fotos

A função de edição de fotos do OneDriver permite ao usuário cortar, girar e fazer ajuste de luz e cor nas imagens. Entretanto, só é possível alterar os arquivos que estão no formato JPEG ou PNG. Além disso, outro recurso que está sendo adicionado na plataforma de nuvem da Microsoft é o de transmissão de imagens para dispositivos compatíveis com o Chromecast.

OneDrive ganha recursos de edição de fotos em última atualização

Nova forma de organização de fotos no OneDrive

De acordo com a Microsoft, nos próximos dois meses será adicionado uma função que permitirá ao OneDrive criar pastas automaticamente com base na fonte de upload das fotos, mesmo que sejam imagens salvas a partir do WhatsApp ou capturas de tela salvas no celular.

OneDrive ganha recursos de edição de fotos em última atualização

Lançamento e disponibilidade

As novidades estão chegando ao OneDrive nas plataformas Android e web (navegadores como Chrome, Edge, Firefox) para contas pessoais. Porém, segundo a Microsoft, as funcionalidades serão disponibilizadas ainda neste ano para a plataforma iOS e também para contas empresariais e escolares. É interessante ver que o OneDrive está cada vez mais evoluindo, pois o Google Fotos está se tornando cada vez menos interessante devido ao valor cobrado pelo armazenamento de dados na nuvem.

O que achou desta nova atualização do OneDrive? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!