Microsoft Edge Canary pode agora compartilhar guias entre o PC e o smartphone

Microsoft começa a disponibilizar uma nova função para seu navegador Microsoft Edge que irá facilitar a vida de muitos. Confira o compartilhamento de guias!

Imagem ilustrativa do Microsoft Edge. Fonte: windowslatest
Imagem ilustrativa do Microsoft Edge. Fonte: windowslatest

Recentemente a versão para desenvolvedores do navegador da Microsoft, o Microsoft Edge Canary, recebeu uma nova atualização que traz uma nova funcionalidade. Chamada de "Send to my devices" (envie para meus dispositivos), a função permite que se compartilhe guias com diversos dispositivos, seja computador (Windows 10) ou celular (Android).

Embora o compartilhamento de guias entre dispositivos não seja novidade (Chrome recebeu a funcionalidade em 2019), a ferramenta está sendo implementada no Edge e irá ser muito útil, pois acaba com a necessidade de utilizar os favoritos, sincronização de abas, histórico ou e-mail para enviar os links para si mesmo.

Como utilizar a nova função de compartilhamento de guias entre dispositivos no Edge

A primeira coisa a ser feita para utilizar a função "Send to my devices" é conferir se a versão do Microsoft Edge Canary para desktop está na 92.0.873.0 e para Android está na 92.0.870.0. Após atualizar para estas versões, basta clicar com o botão direito em um link ou guia, selecionar a opção "Enviar link para [nome do dispositivo]" e pronto. Desta forma, será enviado a página que você está atualmente para um segundo dispositivo, seja PC Windows ou smartphone Android, por exemplo.

Funcionalidade de compartilhamento de guias no Microsoft Edge Canary.
Funcionalidade de compartilhamento de guias no Microsoft Edge Canary.

No caso do Microsoft Edge para Android, há a opção "compartilhar com meu dispositivo" no menu compartilhar. Na versão para celulares Android do navegador, é necessário selecionar o dispositivo da lista para que o link apareça instantaneamente na central de notificações do Windows 10.

Tanto no Android quanto no Windows irá aparecer uma notificação que deverá ser selecionada para abrir o site compartilhado no Microsoft Edge.

Lançamento e disponibilidade

Como a nova funcionalidade de compartilhamento de guias entre dispositivos através do Microsoft Edge está começando a ser implementada na versão 92 do Edge Canary, acredita-se que a ferramenta chegue para a versão estável do Edge 92 ou superior.

Vídeo em destaque: Galaxy A52 REVIEW

Analisamos o Galaxy A52 versão de 4G, um smartphone muito bonito, com especificações excelentes que tornam ele um dos, senão o melhor custo benefício até R$ 2200.

Conteúdo relacionado

Microsoft Edge ganhará
Tecnologia

Microsoft Edge ganhará "performance mode" aprimorando uso de RAM, CPU e bateria

Microsoft está implementando um novo recurso para seu navegador Edge. O "Performance Mode" promete um melhor desempenho ajustando o consumo de memória RAM e processamento da CPU. Confira!

Chrome ganhará função chamada
Tecnologia

Chrome ganhará função chamada "memories" facilitando a busca de sites

Google implementa nova funcionalidade em seu navegador Chrome que facilitará a busca de sites. Conheça o "memories" e saiba quando será disponibilizado!

Microsoft Edge recebe suporte ao pacote Office e integração com o Windows
Microsoft

Microsoft Edge recebe suporte ao pacote Office e integração com o Windows

A última atualização do Microsoft Edge trouxe algumas ferramentas novas para o navegador, que finalmente recebeu mais integração com o Windows 10.

xCloud beta da Microsoft chega hoje ao iOS e PC
Games

xCloud beta da Microsoft chega hoje ao iOS e PC

Microsoft anuncia que está implementando a fase beta do xCloud para dispositivos iOS e PCs. Confira todos os detalhes sobre a plataforma de streaming de jogos!

O que há de novo no navegador Google Chrome 90?
Tecnologia

O que há de novo no navegador Google Chrome 90?

Google começa a disponibilizar a versão 90 de seu navegador Chrome. Confira quais são as novidades implementadas nesta atualização!

Microsoft e Google fazem parceria para corrigir áudio no Chrome e YouTube
Windows

Microsoft e Google fazem parceria para corrigir áudio no Chrome e YouTube

Microsoft declara que está trabalhando com a Google para solucionar problemas relacionados ao áudio no navegador Chrome e no YouTube. Confira!